quinta-feira, 23 de março de 2017

CASA DO ARTESÃO

Reforma da Casa do Artesão será concluída ainda no primeiro semestre



Trabalhadores finalizaram a cobertura da parte central do telhado, logo após iniciarão a troca da parte elétrica e hidráulica.
 Exibindo REFORMA-CASA-DO-ARTESÃO (3).JPG
O Governo do Estado está trabalhando, desde o dia 26 de abril, na reforma do prédio onde funciona a Casa do Artesão, localizada no centro de Macapá. A obra, orçada em R$ 474.145.85, contempla a revitalização de uma área coberta de 1.090 m2. A previsão é que o espaço seja entregue ainda neste primeiro semestre.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, no local serão realizados serviços de pintura, troca de telhado, parte elétrica e hidráulica, revestimento de banheiros e cozinha, e ainda revitalização do piso.
“A reforma da obra irá possibilitar um ambiente mais aconchegante, limpo e com segurança para os trabalhadores e visitantes do local”, afirmou o secretário.
O fiscal responsável pela obra, Edilson Pena, informou que a troca do telhado vai pôr fim às goteiras, uma reclamação constante dos artesãos. “A retirada da telha de barro e a colocação da telha termoacústica, indicada para a cobertura e fechamento das laterais, irá garantir um ótimo visual e uma excelente resistência para o telhado”, explicou o engenheiro. 
Os trabalhadores já finalizaram a cobertura da parte central do telhado. Em seguida, iniciarão a troca da parte elétrica e hidráulica. O prédio possui dois pavimentos (térreo e parte superior), com salão de exposição, recepção, duas salas de administração e dois banheiros.  
Comercialização do artesanato
De acordo com a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo, para que o trabalho de venda de artesanato não fosse interrompido, em conversa com os artesãos, ficou decidido que todos os artigos e peças produzidos fossem levados para serem comercializados no espaço interno do ponto turístico do Monumento do Marco Zero do Equador. A comercialização continuará sendo feita em horário comercial.
“A comercialização no espaço do Monumento do Marco Zero superou todas as nossas expectativas. A procura dos turistas e visitantes do local está alta, e os artesãos estão tendo que repor seus produtos”, informou a gestora.
Mais 160 artesãos estão comercializando seus produtos no horário das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...