sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campeões do Carnaval 2012


por Dalton John

Maracatu da Favela e Embaixada de Samba – Escolas  de Samba Campeãs
Depois de uma apuração tensa, e decidida quesito a quesito, a agremiação campeã do carnaval só foi conhecida na leitura da última nota. Disputaram até o final em cada nota Maracatu da Favela e Boêmios do Laguinho. Até o meio da apuração, a escola Império do Povo, do município de Santana estava na frente, mas quando as notas do quesito Fantasias foram divulgadas, a escola perdeu décimos importantes na classificação, mesmo assim ficou com o terceiro lugar.
Maracatu e Boêmios estavam na ponta, mas a verde e rosa estava com uma diferença de 0,2 décimos à frente, e quando as notas do quesito Mestre Sala e Porta Bandeira foram lidas, a disputa empatou, já que o casal da escola do bairro do laguinho ficou com quatro notas 10, contra apenas três da Maracatu, e a competição ficou empatada há dois quesitos do fim. Restavam Evolução e Harmonia, as notas foram divulgadas e com a diferença de 0,1 décimo, Maracatu da Favela sagrou-se campeã de 2012.


Diga espelho meu        
Com um enredo que falou sobre as várias faces da beleza, a escola ousou com fantasias e alegorias que surpreenderam na Ivaldo Veras. A agremiação trouxe para a avenida o carro alegórico considerado o mais caro da história do nosso carnaval, que trazia telões em que os espectadores se viam na alegoria ao vivo. Levou mais de 1.000 componentes para o sambódromo que ouviram a bateria de Mestre Riba e viram a beleza da rainha Nauva Alencar, sacudirem com tudo na avenida do samba e conquistarem, com méritos, o carnaval amapaense.

Sonhar com o Grupo Especial 

Com um enredo falando sobre o sonho dos brasileiros, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, faturou o título do grupo de acesso e ano que vem integra a elite do nosso carnaval. Em 2012, duas escolas desceram, Unidos do Buritizal e Império da Zona Norte, que se juntarão a Solidariedade e Emissários da Cegonha para ano que vem, voltarem com um carnaval digno de Grupo Especial.

Liba – Unidos do Cabralzinho conquista o sambódromo e o título

Os blocos da LIBA (Liga Independente dos Blocos do Amapá), que desfilaram na segunda, mesmo sem a presença de público, empolgaram os jurados que sagraram o Bloco Unidos do Cabralzinho como campeão, ficando em segundo lugar, com diferença mínima, o Bafo da Onça e em terceiro lugar, ficou com o Bloco Mancha Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...