segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Esportes: Amapazão e Vôlei no meio do mundo


Amapazão: A decisão continua no tapetão

Na opinião do vice-presidente da FAF, falta espírito desportista aos dirigentes dos clubes

por Gabriel Fagundes

O torcedor que já anda com o nariz torcido quanto ao Amapazão, agora mais uma vez está decepcionado, com a decisão do estadual que deveria acontecer nos gramados está sendo jogado na tapetão da Justiça Desportiva amapaense. E isso vem acontecendo a três meses, quando deveria ocorrer a final do segundo turno entre Santos Futebol Clube, do Amapá, e Oratório Recreativo Clube.




A última decisão que havia sido determinada pelo TJD e que não foi cumprida por nenhum dos clubes foi o jogo que deveria ocorrer no último dia 2 de setembro, domingo. Na opinião do vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Paulo Rodrigues, todo esse imbróglio envolvendo os dois times amapaenses prejudicou e muito o futebol no Estado. "Faltou bom senso e flexibilidade aos dirigentes dos clubes. Esse fato deveria ter sido resolvido em campo, o que não aconteceu", conta.

Paulo Rodrigues também afirmou que o torcedor macapaense é o mais prejudicado, pois "espera assistir aos jogos do seu time nos estádios da capital e acaba não conseguindo por causa de uma confusão desnecessária entre dois clubes. É um desrespeito com o torcedor, além de um grande prejuízo ao futebol local", acrescentou o vice-presidente.

Próximo passo
Mais uma decisão foi tomada pelo TJD nesta semana, determinando que a FAF deveria divulgar a definição da data do jogo entre Santos e Oratório até o último dia 18, terça-feira. "O Tribunal deu um prazo de 24 horas para que a Federação pudesse tomar a decisão e definir a data do jogo da final do segundo turno entre os times que estão na briga judicial", comentou Paulo Rodrigues.

Seguindo a orientação do TJD, a Federação divulgou as datas dos jogos finais do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2012.

São essas as datas: DECISÃO DO 2° TURNO: ORATÓRIO RC X SANTOS FC, DATA: 29/09 (Sábado), horário: 18h; Local: Estádio Glicério Marques.

A descisão do Amapazão 2012, que deveria acontecer nos gramados
do Glicério Marques, agora está acontecendo no tapetão do TJD Amapá
Ainda de acordo com o vice-presidente, caso o jogo aconteça, se o Oratório Recreativo Clube vencer o primeiro jogo ele já é o campeão da edição de 2012 do Amapazão. Se isso não acontecer e o Santos levar a disputa, o Peixe Amapaense será o campeão do segundo e deverão ocorrer outros dois jogos da final. "Temos que definir três datas de jogos para que possam ocorrer os jogos que irão legitimar o campeão de 2012. Eu acredito que mesmo com todo esse prejuízo que já foi causado, nós estamos dando uma resposta ao principal afetado: o torcedor, que quer vibrar e ver jogo, e não decisões dentro do tapete de um Tribunal", finalizou Paulo Rodrigues.

A presidência da Orca Demolidora esteve em frente à FAF, também no dia 18, terça-feira, para tentar recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da decisão do TJD de definir a data da final do Amapazão.  Arlindo Moreira, presidente do Oratório, alegou que ficou em frente à Federação até às 20 horas, horário de encerramento do expediente, mas ninguém compareceu para dialogar. O presidente do TJD, Jair Gomes Sampaio, argumentou que o fim do expediente mudou para as 19 horas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Red Bull Latitude Zero Vôlei no meio do mundo


A linha imaginária do Equador se transformara em palco para a realização do Projeto Red Bull Latitude Zero, que acontecerá na manhã deste sábado, 22, em frente ao Monumento Marco Zero do Equador. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), em parceria com a empresa Red Bull, e faz parte da programação do Equinócio da Primavera, realizado no período de 19 a 23 de setembro.

O Red Bull Latitude Zero possibilitará a disputa de duplas femininas e masculinas internacionais e nacionais de vôlei representando os hemisférios Norte e Sul. É importante ressaltar que o formato da disputa não é a mesma de uma partida normal de vôlei de praia.
O jogo acontece em formato de enduro, com uma hora e meia de duração. Nos primeiros vinte minutos, duas duplas femininas se enfrentam. Em seguida, é a vez das duplas masculinas por vinte e cinco minutos. Mas, a decisão acontece nos quarenta e cinco minutos finais, quando os times se unem em quartetos.

A equipe do hemisfério Sul será composta por Tamsin Hinchley, Maria Clara, Ricardo e Bruno Schmidt e terão como competidores a equipe do Norte, composta por Rogers, Dallhauser, Maria e Vicky. O evento é voltado ao público esportivo e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...