segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Líbano estreia com vitória na Marcílio Dias


por Roberto Gato

Na noite da última terça-feira (18), o selecionado do Líbano estreou na Copa do Mundo Marcílio Dias com vitória em cima da seleção do Sudão, que já havia vencido na estréia. Com um brilhante primeiro tempo, o selecionado Libanês abriu logo o marcador numa sensacional cabeçada do zagueiro Vela, que escorou para o fundo da rede um cruzamento do lado direito feito pelo jogador Renan.

Líbano estreia com vitória sobre o Sudão de 2x1
Com determinação, o Líbano continuou mandando no jogo e não demorou para ampliar o marcador. O meio campista Tiloco, aproveitando uma cochilada da zaga do Sudão, mandou a redonda para o fundo da rede, ampliando o marcador para dois a zero. Com a vantagem, o selecionado Libanês se retraiu e permitiu que os jogadores do Sudão ganhassem o meio campo e levassem perigo para o gol de "Mister M", que por várias oportunidades mostrou estar bem preparado fazendo defesas espetaculares. Dois a zero foi o placar do primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o Sudão veio disposto a tirar o prejuízo e garantir sua classificação para a segunda fase da Copa, mas não foi além de um gol e em um jogo muito disputado, que exigiu dos jogadores do Líbano determinação e garra para assegurar a vitória na estréia.

Arbitragem
O experiente árbitro Ricardo Grégio comandou o espetáculo e esteve muito bem nas quatro linhas. Atento a todas as jogadas, coibiu com energia as jogadas violentas e fez com que o bom futebol prevalecesse. 

Próximo compromisso
A diretoria do selecionado Libanês está buscando reforços para dar maior densidade à seleção, que está sonhando em seguir na competição. E o Líbano volta a campo no dia 12 de outubro, quando buscará garantir com um simples empate a sua classificação para a próxima fase.

Destaque
O destaque da noitada futebolística foi mais uma fez a vibrante narração de Bosco da Rádio Latitude Zero, que com dinamismo deu um colorido todo especial a partida. Odival Passos, velho conhecido dos campos de futebol, na condição de goleiro e agora como narrador esportivo fazia a supervisão do trabalho ao lado do professor Aluízio Augusto.
O Líbano jogou e venceu com o futebol de Mister M, Vela, Eraldo e Renato, Ray Renan, Luciano e Tiloco; no ataque Garrincha e Macel. Já no segundo tempo, entraram Tayrone e Sandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...