segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nas Garras do Felino


Reta final
Os candidatos à Prefeitura de Macapá estão na reta final de suas campanhas e o quadro desde a primeira pesquisa do IBOPE, ao que parece, continua inalterado. Roberto Góes (PDT) e Telma Gurgel (PRTB) continuam em primeiro lugar. Já o segundo, ao sentir pelo clamor popular, mudou. "Seje forte Robertão!"

Apelação 
A campanha da candidata Cristina Almeida desceu a ladeira da decência. Apelaram para um fato que a justiça não deu desfecho. O bom disso é que o candidato atacado, Roberto Góes, virou massa de padaria: quanto mais apanha, mais cresce. "Seje forte!"


Manobra
As imagens proibidas de serem veiculadas na mídia institucional do governo do Estado estão sendo usadas na campanha da candidata do PSB. Isso não é propaganda ilegal, pois as obras são do governo e não do PSB. Promotoria Eleitoral não age, não foi provocada - ou foi e dorme em berço esplêndido. "Seje forte!"

De novo
A deputada federal Fátima Pelaes vê mais uma vez o escândalo de corrupção bater em sua porta. Desta feita a acusação é do empresário Iberê Guimarães de Andrade, que se diz vítima de tentativa de extorsão perpetrada pelo secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo da Silva Brito, marido da parlamentar e pai do candidato a vereador Yuri Pelaes. "Seje forte!"

Ficha limpa
Enquanto a deputada Fátima Pelaes se vira nos trinta para ir se livrando das lambanças dos que o cercam, a irmã Socorro Pelaes foi alcançada pela Lei da Ficha Limpa. Condenada pelo TCU, ela teve candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Deve está recorrendo ao TSE, mas contra ela pesa também a acusação de nepotismo na sua atual administração em Pedra Branca. Caloteira ela é, não paga o que contrata. "Seje fraca!"

Desprestígio
O desfile do 13 de setembro, data de criação do Território Federal do Amapá, denotou o desprestígio do governador Camilo Capiberibe para com o Amapá. Não deu as caras por lá e tampouco o povo. Dizem que a razão da ausência do gov. foi à vaia retumbante que os professores e o povo preparou para recepcioná-lo. Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. "Seje forte!" 

Vida desvalorizada
As três esferas de poder até agora não lançaram uma política de apoio psicológico para pessoas com distúrbio psíquico e com propensão ao suicídio. No Amapá os depressivos com esta tendência se socorrem com o glorioso trabalho do CVV. Precisou do CVV, ligue 141. Viva os que amam o próximo. "Seje forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...