quinta-feira, 30 de maio de 2013

DEPUTADO ESTADUAL OCIVALDO GATO
Na corda bamba
Justiça Eleitoral acata denúncia contra Ocivaldo Gato

Ele é acusado de compra de votos e pode ser condenado a até quatro anos de prisão


Ocivaldo Serique Gato (PTB) corre o risco de deixar o mandato novamente. A Justiça Eleitoral acatou por unanimidade na última quarta-feira (29), uma denúncia contra o deputado. Ele é acusado de compra de votos e pode ser condenado a até quatro anos de prisão.

O documento relata a prisão do parlamentar em flagrante pela Polícia Federal, em agosto de 2010, sob acusação de compra de votos. Com ele estava dinheiro, jogos de camisas e bolas de futebol, além de uma relação de nomes e números de títulos de eleitor, canhotos de combustível e material de campanha. A polícia também encontrou talões de IPTU, água, energia elétrica e boletos de inscrição em concurso público em nome de terceiros que teriam sido pagas pelo candidato. Chamados para depor, os titulares das contas incriminaram Ocivaldo dando conta que cabos eleitorais ofereceram o pagamento das dívidas em troca de votos.

Cassação 

Em dezembro do mesmo ano, o Ministério Público Eleitoral do Amapá entrou com uma representação contra o deputado. A denúncia se referia aos fatos de agosto. Em junho de 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu a compra de votos e cassou o mandato de Ocivaldo. Ele recorreu da decisão e permanece no cargo enquanto aguarda o julgamento dos recursos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...