quinta-feira, 30 de maio de 2013

“Minha atitude foi impulsionada pela vontade e necessidade em contribuir com o desenvolvimento do meu Estado e poderei fazer através de um partido organizado com candidatos bem preparados que possam representar com fidelidade os anseios de nossa sociedade. Quanto a concorrer a cargo eletivo, se isso vier a acontecer, será consequência de um trabalho bem feito à frente do PHS”.
Luciana Gurgel, presidente Regional do PHS no Amapá



A entrevistada da semana é a bacharel em direito e empresária amapaense Luciana Gurgel que começa um trabalho promissor à frente do Partido Humanista da Solidariedade – PHS. Essa atitude se deve ao grande exemplo politico que vem do seu esposo e incentivador principal Vinicius, deputado Federal (PR). Ela assumiu na última sexta-feira (31) a presidência Regional do PHS no Amapá, na expectativa de grandes conquistas para o partido e na nova carreira abraçada. Acompanhe a entrevista:

Tribuna Amapaense - A Senhora assumiu a presidência regional do PHS na última sexta-feira e agora quais são os seus planos para o crescimento do partido no Estado?
Luciana Gurgel - O partido Humanista da Solidariedade sucedâneo do Partido da Solidariedade Nacional – PSN, do PHS Brasil Solidariedade e do Partido do Solidarismo Libertador – PSL, desde 2000 com a sigla PHS, passou por significantes mudanças no Brasil que possibilitaram um crescimento paulatino, e claro o PHS no Amapá pretende contribuir com o amadurecimento da politica partidária local, sempre votei com a intenção de mudar uma história, portanto também pretendo conscientizar nossos candidatos e a sociedade em geral para esse fim, a política não é e portanto não pode ser usada como moeda de troca. O PHS estará integralmente voltado para o desenvolvimento de projetos de interesse público e que beneficie a população, através de políticos dispostos, atuantes e compromissados com a sociedade.

TA - O que levou a empresária, esposa, mãe e mulher a assumir uma agremiação partidária. Pretende concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2014?
LG - Minha atitude foi impulsionada pela vontade e necessidade em contribuir com o desenvolvimento do meu Estado e poderei fazer através de um partido organizado com candidatos bem preparados que possam representar com fidelidade os anseios de nossa sociedade. Quanto a concorrer a cargo eletivo, se isso vier a acontecer, será consequência de um trabalho bem feito à frente do PHS.

TA - Já existem planos para composição partidária com os diversos pré-candidatos ao cargo majoritário do executivo estadual?
LG - Certamente iremos participar ativamente do pleito de 2014, porém ainda não temos qualquer definição quanto às composições, estamos em conversas e analisando o que será melhor para o futuro do nosso Estado.

TA - Como estão os diretórios municipais nos 16 municípios do Estado?
LG - Assim como a regional passou recentemente por mudanças, as mesmas serão estendidas à todos os municípios, nos próximos meses iremos visitá-los e identificar as mudanças necessárias.
TA - O PHS vai trabalhar para conquistar cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá? 
LG – Faz-se necessário que tenhamos representatividade em todas as esferas, portanto o próximo pleito será determinante para o PHS conquistar uma cadeira na AL.

TA - O Amapá vem apresentando problemas seríssimos na sua economia, nos três níveis, quais são os planos do PHS para ajudar no crescimento do Amapá?
LG - O PHS tem filosofia cristã e atua nos fundamentos da família, com ideais humanistas e solidários, neste sentido entendemos que nossos candidatos terão essa base para a elaboração de projetos que visem diversas melhorias, inclusive da economia, que é fundamental para proporcionar melhores condições de vida para as famílias amapaense.

TA - Quais são as bandeiras sociais do PHS?
LG - Nossas bandeiras sócias são o desenvolvimento integral da pessoa humana, liberdade, democracia, direitos humanos, desenvolvimento com equidade, respeito ao meio ambiente e a paz mundial. 

TA - Presidente qual é o recado que você deixa para os militantes do PHS  e a sociedade em geral
LG - Costumo dizer que eleger um nome é apenas uma fase de todo o processo. O eleito terá inúmeros desafios, mas a força de seu eleitorado e de seu partido é o combustível para um excelente trabalho. Eu convido você a participar, cobrar e sugerir mudanças. Tenho plena consciência de que o PHS é o partido da mudança, da inovação e aceitação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...