sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARTIGO DO GATO

Na vida tudo tem um preço

Não há como fazer omelete sem quebrar os ovos. Então tenho plena consciência que minha postura jornalística de oposição a esse governo corrupto, incompetente e hipócrita, que diz muito e nada faz, sofreria retaliação de parte dos jornalistas chapa branca que defendem seus salários ajudando o governador Camilo Capiberibe a mentir para o povo.

São incompetentes, pois a rejeição do patrão deles fala por si. Não conseguem encontrar argumentos convincentes para empurrar goela abaixo do povo um governo letárgico e improdutivo. A esquálida economia amapaense é prova do que escrevo.

Atacam-me tentando me desqualificar. Colocam em xeque minha credibilidade e exploram minha amizade com Roberto Góes, que aliás, remonta os tempos em que Roberto era menino, pois sou bem mais velho que ele. Minhas filhas trabalharam na administração de Góes sim, qual o problema? Nepotismo? Nunca tive cargo na PMM administrada por Roberto e quando fui convidado, recusei. Não tenho apego a cargo. Hélio Nogueira sabe bem disso, pois me procurou pedindo ajuda e se dizendo execrado da comunicação. Ele pode confirmar isso e aproveito para perguntar a ele se minto. Lembro-se de quando me procurou no Glicério Marques pedindo emprego. Ele me decepcionou logo depois dando provas de seu caráter duvidoso pelo qual ficou conhecido no Amapá. 

Os jornalistas que servem ao governo comunista do Camilo envolvem minha família, minhas filhas e minha ex-esposa falecida em dezembro de 2011, vítima do câncer. Mas abutres são assim, covardes e traiçoeiros.  Eles alegam que minha família continuou a receber os vencimentos da mãe dos meus filhos, mesmo depois dela morta. Coitados! Como são mal informados, aliás, esta é uma das qualidades de jornalista incompetente. Entre eles, Hélio Nogueira. Quem é este senhor? Quem estava aqui na gestão de João Capiberibe sabe muito bem. Nogueira foi preso junto com a filha e levado para a penitenciária sob acusação de porte de cocaína. Ele foi para a cela em meio ao desespero da situação e viu a filha presa também. Para um pai não há dor e ao mesmo tempo nem vergonha pior. Nogueira acusou o governo que ele criticava duramente e denunciava, de ter "plantado" drogas no carro que ele dirigia. As duras críticas que supostamente irritaram a gestão de Capiberibe a ponto de gerar a "armação" eram feitas em um programa na 102 FM, rádio da família Borges, onde exerço minha função de radialista. Falo isso para refrescar a memória de Nogueira para que ele lembre que quem o tirou da cadeia foram as mesmas pessoas que ele ataca hoje sem qualquer escrúpulo ou resquício de gratidão. O que você faria por alguém que o livrou da cadeia junto com a filha em uma situação que para você foi armação? Seria grato ou chutaria o rosto?

Pois é... Este senhor fez isso. Cuspiu no rosto de quem o ajudou e hoje bajula por uma ninharia quem ele disse no passado que armou para o por na cadeia. Este é Hélio Nogueira, o homem que tenta me desqualificar. O homem que sempre saiu dos locais onde trabalha, pela porta dos fundos. Foi assim na Band, na TV Tucuju, na 102 FM, e por aí vai. 

Sei que não te pediram para falar de alguém que já não habita a terra, como é o caso de minha esposa. Talvez não saibas o que é amar verdadeiramente uma mulher como amei a mãe dos meus filhos. Não deves então te importar com a dor que causaste aos meus filhos e a mim falando do que não sabes, do que não tens informação. Volto a dizer: Referência de jornalista incompetente. Entrego nas mãos de Deus, que é justo. É com Ele que deverás te redimir. Enquanto isso, te digo: O inferno é aqui. 


Com relação à capa do jornal Tribuna Amapaense, embora não seja o editor, não me isento do feito, mas que fique bem claro que a reportagem sobre o PPAP - Plano Pluri Anual Participativo do governo do Camilo no município de Oiapoque foi uma piada e o que está escrito no texto retrata a mais pura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...