sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nas garras do felino

Nas garras do felino

Mandrake
Cheio de expertise e metido a “camaleão empresarial”, o dono da empresa que fornece alimento para os hospitais jogou a toalha, após ser nocauteado pelo calote do governo Camilo Capiberibe. Há nove meses sem ver a cor do dim dim, foi obrigado a anunciar redução de 50% no fornecimento da alimentação. A partir desta segunda (30) só os pacientes vão ser atendidos com comida. Para médicos, enfermeiros e acompanhantes, jejum. Como alguém pode defender um governo desses?

Isso o TRE não vê
Uma fonte da empresa de vigilância LMS me disse que a razão para o atraso no pagamento dos vigilantes da SEEED é nebulosa: o dinheiro deles foi desviado para pagar a folha do contrato administrativo, que saltou de R$ 3 milhões para R$ 9 milhões. Qual o motivo do inchaço? O MPE e o TRE podem explicar?

Pelo gongo
Quando advogado, Tork, hoje desembargador, doava dinheiro para o PSB. Eleito Camilo, o PSB o escolhe para desembargador. No primeiro perigo eminente de desnudar um esquema de propinagem, eis que o desembargador Tork salva Cláudia Camargo Capiberibe com uma caneta. Já mostrou serviço.

E Agora, senhores?
A medida do desembargador coloca em xeque a credibilidade do parlamento estadual e sua autoridade. Vão deixar desse tamanho ou cumprirão com altivez e autoridade seus papeis? Com a palavra os nobres deputados estaduais.

Aécio Neves neles
Não muda nada, mas a decisão do PT nacional de coligar com o PSB aqui só reforça minha convicção. Sou Aécio Neves. Chega dessa política proselitista, fisiologista e demagógica. O PT apanha que nem mulher de malandro, apanha, apanha, mas não larga o seu cafetão.

Gentleman
Zé do Sarney, um dos homens mais brilhantes da história da República, após 60 anos de vida pública, resolveu aposentar-se dos mandatos políticos. Mas, ao sair, deixou no seu discurso a sua eterna gentileza e refinada verve de orador exímio. Agradeceu aos educados, o carinho; aos mal educados, a certeza de sua permanência na política brasileira, em especial na amapaense.

Silêncio
A essa camarilha que hoje povoa o Setentrião nenhuma citação. Para eles, a ausência no discurso é a resposta à inércia administrativa e à inapetência na produção parlamentar. No pronunciamento de um imortal, só os bons são lembrados.

É isso que dá

A OAB/AP deixou passar na lista um presidente que teve suas contas reprovadas. E o Tribunal, um advogado que doou dinheiro para a campanha do PSB. Agora ele é desembargador. Isento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...