sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Editorial


‘Lobo em pele de Cordeiro’



Se fossemos recorrer ao Livro Santo, para entender a hipocrisia de falsos políticos, que se travestem de cordeirinhos bem intencionados para esconder as abomináveis presas caninas da corrupção e da mentira, versei-a um catatau de exemplos de como existem espertinhos querendo se dar bem.

São Mateus lembra: Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. E, ainda: Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como pombos.

Já São Lucas sugere: Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. 

Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho.

E por aí vai... Portanto, “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.

Às vezes uma aparente boa ação produz mais malefícios que benefícios. Qualquer pessoa é capaz de reconhecer algumas ações como boas ou más. Mesmo os menos evoluídos, ou os que não tiveram grandes orientações, sabem que determinadas coisas são certas e outras são erradas.

Qualquer um percebe claramente que matar, roubar, extorquir, trair, caluniar, são coisas erradas, são más ações que não devem ser praticadas, assim como os mal feitos públicos e improbidades administrativas.

Está sendo assim, por exemplo, aqui em Macapá, onde não se consegue entender porque tantas artimanhas do atual prefeito, sinalizando para a direita e seguindo para a esquerda. Nem todas as ações e atitudes são assim tão facilmente classificáveis como boas ou más. É como o falso profeta, lobo em pele de cordeiro.

Isso não está certo, o chefe do executivo municipal de Macapá revela-se, em dois lados diferentes, dois jeitos contrários de agir. E, o que é pior, fala uma coisa e faz outra.

E numa situação dessas, o que diz o cidadão macapaense?
Não. É preciso dizer não muitas vezes, no interesse da maioria e como modo de preservar a si mesmo.

Nesse momento é preciso impor limites, é preciso cuidar da nossa cidade e respeitar os seus valores. Ninguém tem o direito de invadir e desafiar a todos para seu propósito.

Na tentativa de ser caridoso, você pode permitir que as pessoas sejam invasivas e se intrometam em sua vida. Ninguém ganha com isso. Não há porque aceitar comportamentos absolutamente inadequados em nome de uma suposta tolerância, nem que seja por doença.

Nem sempre temos a solução, mas tem coisas que nos fazem pensar e refletir. Não dá para deixar passar, pois a verdade dolorosa pode dar a impressão de maldade, de insensibilidade, mas pode ser necessária para abalar a estrutura.

Por isso, nobre gestor, tire a máscara e revele-se um verdadeiro homem público, mas com ilibada conduta.

Há..., excelência, assim nem os seus companheiros vão acreditar. – Trocou de partido para se fortalecer política e financeira, serviu-se da direita como trampolim eleitoral, jogou os dogmas e ideologias esquerdistas na lata do lixo e, simplesmente, virou capitalista.

Ora, faça-nos um favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...