sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Politica local

Equinócio da Primavera 2015
Cultura, Ciência e Turismo fazem parte da programação.

Reinaldo Coelho
Da Editoria

O fenômeno conhecido como Equinócio da Primavera que já faz parte do calendário turístico amapaense, e tem  no monumento do Marco Zero do Equador, um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado na Zona Sul, sua visualização e onde são executados os eventos programados para a ocasião, atraindo turistas e até adeptos religiosos.

Este ano o fenômeno  aconteceu desde a quarta-feira (23) e encerrou na sexta-feira (25).Além de receber  turistas e cumprir a programação cultural, através dos tambores do Marabaixo, teve uma participação da Ciência e Tecnologia.

Fazendo parte da Semana do Equinocio foram realizadas a III Feira de Ciências e Tecnologia do Amapá e da 12° Feira Nacional de Ciência e Tecnologia. Eventos que fazem parte da programação da Semana do Equinócio.

O alinhamento do sol com a linha imaginária do equador, que divide os hemisférios Norte e Sul do planeta e faz o dia e a noite terem a mesma duração poderá ser visto mais claramente na quarta-feira (23), em Macapá.

O Equinócio poderá ser visto a partir das 5h através do obelisco do monumento. O evento acontece duas vezes ao ano no Amapá, em março e em setembro, e atrai centenas de turistas para o estado. Apresentações culturais e atrações artísticas serão realizadas para os visitantes, segundo a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
A programação acontecerá até sexta-feira (25) com visitas de alunos de escolas estaduais e municipais, exposições e experimentos científicos, celebração do equinócio, queima de fogos e shows de artistas locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...