quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TJAP


TJAPJudiciário entrega armas apreendidas para serem destruídas


Da Editoria

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá e a Diretoria do Fórum da Comarca de Macapá determinaram a destruição de sessenta e quatro armas brancas e objetos apreendidos em ações realizadas pelas polícias militar e civil do Estado do Amapá e encaminhados para o Judiciário. As armas foram periciadas e posteriormente encaminhadas para destruição.
Corregedoria Geral do TJAP e a Diretoria do Forum de Macapá
determinaram a destruição de 64 armas brancas
Entre os objetos que foram destruídos constam facas, canivetes, artefatos caseiros, facão e terçados. As armas foram destruídas em uma metalúrgica no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Também houve a entrega de quarenta e cinco (45) armas de fogo ao 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) para serem devidamente destruídas, reforçando a parceria entre o Judiciário do Amapá e o Exército Brasileiro.

A ação contribui para a redução de circulação de armas de fogo e de armas brancas no âmbito do Estado do Amapá, usadas para atividades criminosas.

.................................................................................................

Audiencia Pública em Oiapoque

Audiência Pública no município de Oiapoque

O Tribunal de Justiça do Amapá, representado pelo Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, e o Juiz Diego Moura de Araújo, realizou Audiência Pública na Comarca de Oiapoque, destinada a prestar contas àquela sociedade sobre todos os dados da Comarca, inclusive financeiros.

Juiz de Direito Diego Moura de Araújo
 da Comarca de Oiapoque
O evento iniciou com a apresentação da Orquestra da Fronteira – Projeto Social de Oiapoque –, entidade financiada com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ).

Após a abertura, o Juiz de Direito Diego Moura de Araújo, diretor do Fórum de Oiapoque e mestre em Direito, fez a apresentação de dados financeiros e processuais, prestação da quantidade de processos julgados na Comarca, bem como quanto ela custa ao contribuinte.

Na sequência foi aberta para a plenária fazer perguntas, denúncias, sugestões, dúvidas e mostrar os anseios da comunidade.

As autoridades do município de Oiapoque também se fizeram presentes na ocasião. O prefeito foi representado pelo secretário de Administração e a presidente da câmara de vereadores, Angelina Neta, também participou do evento.
Na audiência estavam presentes secretários municipais, alunos de escolas públicas, acadêmicos do Polo UNIFAP em Oiapoque, além de representantes da sociedade civil organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...