sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NAS GARRAS DO FELINO



Uma retrospectiva de 2015


Com a majestade...
Quem foi Rei não perde a majestade. Sem mandato o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) tem seu prestígio reconhecido nos círculos políticos nacionais. O Planalto continua prestigiando-o, tanto que Sarney tem presença cativa nas decisões pemedebistas. (Edição 462)

Engaliqueiros
O governo do Camilo Capiberibe foi conduzido na base da engalicagem. Onde se anda a marca desses engaliqueiros está registrada. No Parque Transmissor da Difusora o que fizeram ali foi um crime. Roubaram a Caixa de Sintonia e jogaram os arames da cerca em cima da terra, alegando que haviam feito o aterramento dos radiais. E ainda colocaram uma placa de que o Parque foi reformado. Sujeitos porcos e mentirosos. (Edição 461)

Estadista
O governador Waldez Góes tem demonstrado aos poliqueiros como se faz gestão compartilhada independente de bandeira partidária. Realizou o Fórum das Cidades e agora está conversando com os Alcaides, e sinalizando com investimento 100% nos municípios. Aprendeu como se faz “mentira fresca?”.

Estranhas bandeiras
A CEA, ‘federalizada’, ao custo do suor do amapaense, não cansa de nos espezinhar. Agora inventou as bandeiras coloridas. Segundo as orientações da companhia se a sua bandeira for vermelha, segura o aumento de 150% na tua tarifa. Entendeu? Nem eu, eles não explicam porra nenhuma. (Edição 463)

Na mira do Da Lua
O deputado Pedro da Lua não está pra brincadeira. Quem pensou que ia divagar no mandato – quebrou a cara. Ta focado, e legislando em defesa da coisa pública. Os contratos espúrios com várias empresas podem ser objeto de uma CPI proposta pelo parlamentar. Aguardem agosto. (Edição 463)

Novo Gavião
No primeiro governo Waldez a segurança contava com helicóptero alugado, que ajudou muito na segurança. Camilo desalugou e anunciou aquisição de uma aeronave nesse modelo. Enrolou, enrolou... e sua incompetência não permitiu a aquisição, mas agora o secretário Calandrini diz que o Gavião não será alugado, será comprado de acordo com o devido processo legal. Precisamos e tivemos que emprestar do Pará. Sai de retro Camilo. (Edição 463)

Mentira Fresca
O ‘Mentira Fresca’ abriu a caixa de bondade da PMM. Para formar o seu arco de aliança está distribuindo cargos a vontade aos Edis. Assim, pensa o ‘Mentira Fresca’, garante a reeleição e garante que seus interesses passem sem maiores óbices pela Câmara de Vereadores. Mas ele combinou com o macapaense? Porque esse com certeza vai pagar a conta. (Edição 464)

Os Três Patetas
Moe, Lerry e Shemp, três dos 10 maiores comediantes americanos, eternizaram o seriado “Os Três Patetas” pelo humor irreverente e muito engraçado desenvolvido nos palcos burlescos de Vaudeville, já os nossos ‘três patetas’ usam o palco do senado para atrapalhar o desenvolvimento do Amapá. Randolfe, Capi e Davi fizeram uma tremenda trapalhada e quase impedem o repasse do BNDES para as obras do Amapá. O governador Waldez Góes teve que se virar nos trinta para garantir o recurso. Ufa! A que Estado servem esses daí? (Edição 465)

Insustentável
Uma conversada vasada do vice-presidente, Michel Temer (PMDB) e um empresário dão conta de que o Pemedebista está cada dia mais longe do Planalto. Admitiu que se até o final do ano a Presidente não recuperar o prestígio, não sobreviverá a pressão das ruas e do Congresso. Na arquibancada e torcendo para ela cair. (Edição 471)

Sucesso

A 51 ª Expofeira foi um sucesso de público e crítica. Para coroar o acerto da decisão do governador Waldez Góes, a Ministra Kátia Abreu (PMDB/TO) saiu do Amapá encantada com a Expofeira amapaense e, prometeu: - vou mandar dinheiro para o Waldez implantar todos esses projetos do setor produtivo amapaense. Disse Kátia Abreu. Ih... E agora MPE? (Edição 480)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...