terça-feira, 31 de julho de 2018

Agentes de endemias selecionados pela SVS iniciam curso de formação




  
Resultado de imagem para Agentes de endemias selecionados pela SVS iniciam curso de formação
No total, 349 contratados serão distribuídos para os municípios. Além do combate a endemias, eles também vão atuar em campanhas de vacinação.
Os 349 agentes de endemias selecionados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Amapá iniciam nesta terça-feira (31) o curso de formação que terá duração de 17 dias. O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, afirmou que a capacitação é fundamental para que os novos agentes estejam aptos para o desenvolvimento das atividades de campo, que consistem não apenas no combate a endemias, porque eles também participaram de campanhas de vacinação.

“Hoje recebemos os 349 agentes de endemias aprovados no processo que seletivo que ocorreu desde o ano passado e concretizou em junho deste ano, dando início ao cronograma de 17 dias de um ciclo intenso de formação e a partir daí eles serão distribuidos para os municípios, iniciando o trabalho junto às prefeituras, aptos para atuarem em diversas áreas, não apenas no combate à Malária, Dengue, Aedes e leishmania, como também reforçar campanhas de vacinação, como agora, contra sarampo e poliomielite, que acontece de 6 a 31 de agosto”, ressaltou.

Dorinaldo Malafaia comentou sobre o número de candidatos que se inscreveram no processo seletivo: “Foi surpreendendo o número de inscritos, que ultrapassou 10 mil candidatos; foi um certame interessante e de certa forma complexo, e essa expressiva adesão se deu em função do grande número de vagas ofertadas; foi um processo muito minucioso e trabalhamos para não ter questionamentos; o certame foi bem ajustado e estamos muito satisfeitos com o resultado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...