domingo, 29 de julho de 2018

Nas garras do felino




Política
Qualquer iniciado na política precisa minimamente ler pelo menos a orelha do Livro “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, onde fica claro que ele defende a constituição de um Estado forte e aconselha o governante a preocupar-se em conservar o Estado, pois na política o que vale é o resultado. Sem mimimi.

Arroz branco
Tem muita gente que tem poder sem ter voto. E faz uma “remuagem” da porra quando é instado a resolver algo para um eleitor. A palavra primeira é não. Não posso, não dá, não é comigo etc. Aí fica difícil!

Hora da barganha
Até o dia 15 de agosto é o prazo limite para que todos os partidos definam coligações e candidaturas. Aí, aqueles partidos com poder de barganha estão usando a artimanha da ameaça. Vamos isso, vamos aquilo, tudo com o propósito de aumentarem a fatia do bolo que já comem com um apetite desgraçado.

De galho
Sociólogos 'de araque' nessa época de campanha aprecem aos montes. Josiel Alcolumbre fez um comentário nas redes sociais sobre a violência no Amapá. Como a análise merece comparação, nosso Josiel deveria dar uma olhada no governo que mais investiu em segurança no Amapá. Daria Waldez Góes com certeza.

Ciúme
O flagrante fotográfico tirado do Senador Davi Alcolumbre observando uma conversa entre o governador Waldez Góes e o Senador Randolfe Rodrigues no Mazagão é sensacional, fica evidente a ciumeira do democrata. Se olhar matasse, WG e Randolfe estariam a sete palmos e a muito.

Só acho
"Davi Alcolumbre deve disputar a eleição com a garra que lhe é peculiar, porém se não der deve optar pelo melhor para o Amapá e ele sabe qual a opção", sinalizou Randolfe.

Em quem voto
No próximo dia 3 de outubro o amapaense vai as urnas escolher entre três, um projeto. Um, que é uma incógnita (ninguém sabe o que é outro) que representa o atraso, o retrocesso, e outro que propõe a continuidade do desenvolvimento do Amapá. Você vota em qual? Eu voto com o progresso.

São Tiago
Quem foi a Mazagão curtir a festividade de São Tiago pode perceber o que um governo responsável é capaz de fazer para uma comunidade. Mazagão com infra e com capacidade de recepcionar com qualidade os visitantes. Parabéns a Waldez e ao Dilson Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...