quarta-feira, 29 de agosto de 2018

OIAPOQUE




Apreensão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29) no rio Oiapoque.  Três homens foram presos e vão responder por tráfico internacional de armas e contrabando de ouro.

 


Duas espingardas e 700 gramas de ouro que estavam numa embarcação foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (28) durante uma patrulha da Polícia Civil no rio Oiapoque, no trecho da travessia entre as cidades de Oiapoque, no Brasil, e Saint Georges, na Guiana Francesa.
De acordo com a polícia, a embarcação foi avistada pela equipe, mas ao se aproximaram do barco, alguns passageiros já haviam fugido, sobrando apenas três pessoas, que foram presas em flagrante em decorrência da suspeita de tráfico internacional de armas e contrabando de ouro.
A apuração no local apontou que os homens vieram de comunidade de Régina, onde existe um garimpo ilegal no lado francês da fronteira. Além do material apreendido, a embarcação tinha grande quantidade de galões vazios, que seriam usados para carregar combustível que é utilizado nas máquinas de garimpo ilegal.
Todo o material apreendido, assim como os três suspeitos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) de Oiapoque.
 (G1 AMAPÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...