sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

esportes

Santos tropeça e não sente 'abalo'

O grupo retornou com animo a Macapá

ECIO BARBOSA


O elenco Santista já retornou ao Amapá na tarde desta quinta-feira, 13. O resultado negativo, não abalou o grupo alvi negro amapaense, por que, atuou de forma digna em Manacapuru (AM). A equipe amazonense aproveitou a falha na defesa Santista, e venceu o jogo com um magro placar: 1 a 0, o gol marcado por, Fininho aos seis minutos da 2ª etapa. Agora, o tubarão Amazonense joga no dia 19, em Macapá, pelo empate. A partida está confirmada para o novo, e atrativo estádio estadual, Milton de Souza Correia, o 'Zerão' as 20h30.


Segundo os comentáritas das Rádios de Manaus, o time do 'Princesa' deixou a classificação um pouco complicada, por que, o time não atuou bem jogando nos dominios dela. Principalmente através dos jogadores, Marinelson, Fininho e Charles, tido como reforços da equipe. Por outro lado, o Santos, tentou surpreender o adverário por muitas vezes em contra-ataques, mas sem sucesso.
No 2º tempo do jogo, o 'Princesa' voltou com mais vontade, e aos seis minutos de bola rolando abriu o placar através do meia, Fininho, ele recebeu o passe, entrou na área e colocou no canto goleiro, Diego, placar 1 a 0.
O gol deu ofensividade ao time de Manacapuru, e o atleta, Edinho Canutama, que entrara no lugar do atacante, Charles era a esperança da torcida colorada. Apesar disso, os ataques que entraram no segundo tempo não surtiam efeito, e as oportunidades eram desperdiçadas. No fim, a partida ficou por isso mesmo, e o placar terminou com vitória para o time do Amazonas por um magro 1 a 0.
De acordo com o volante, Pretão o resultado não abalou a equipe, "Da pra reverter em casa, a nossa equipe foi aguerrida, mostramos que o nosso elenco é bom, em casa vamos correr atrás que dá pra se clasificar". O atacante Jean Marabaixo, disse a reportagem da Rádio Difusora, "a nossa equipe criou a oportunidade, eles estão mais entrosados, acredito que em casa não vai ser dificil, e resta a gente acreditar na classificação, por que não vamos decepcionar a torcida que for ao Zerão".
O goleiro Diego definiu o resultado como uma simples falha no jogo. "Não era o resultado esperado, jogamos bem tivemos bem postado em campo, e infelismente tivemos uma falha que resultou no gol deles, mais nossa equipe apesar de ter codó, o primeiro jogo da temporada está bastante confiante pro jogo de volta em nos nossos domínios, e vamos reverter esse resultado". O treinador Aderbal Lana concedeu entrevista as emissora amapaense, na opinião dele o Santos atuou melhor. "Faltou pouco, por que o Santos deveria empatar no final do jogo, mas, a bola não entrou, e nada está perdido, por que a equipe santista está bem armada, e em Macapá pode reverter o resultado" alegou.
O treinador da equipe Jason Rodrigues, disse que o fator campo favoreceu a eles. "O time deles jogou em casa, e em Macapá teremos chances por que, o nosso campo é melhor e dar pra fazer as boas jogadas que a equipe sabe fazer", definiu. A partida está confirmada para a quarta-feira, 19 em Macapá no novo, e atrativo estádio estadual, Milton de Souza Correia, o 'Zerão' as 20h30.
A primeira atuação da equipe santista em Manacapuru (AM), pela Copa Verde não deve ser vista como um grande problema. O projeto do Santos Amapaense é grandioso, e o grupo alvi negro sabe disso, é por isso, que eles foram chamados, e contratados pelo presidente visionario, Luciano Marba. A torcida espera que, o elenco faça uma atuação com brio e garra, na partida em Macapá, por que ela vai ao Zerão no próximo dia 19, para apoiar o time amapaense rumo a classificação.

Ficha técnica
O Princesa do Solimões (AM): Milton, Clemilton, Lídio, He-Man, Alberto, Rondinelle, Michell Parintins, Israel, Fininho, Marinelson (Nando) e Charles depois (Edinho Canutama). Técnico: Marquinhos Piter. O Santos (AP): Diego, Maicon Gaúcho, Bruno e Sandro; Hector, Pretão, Roberto depois (Jean), Diego Luiz e Daniel; João Olavo depois (Fabinho), e André Cabeça. Técnico: Jason Rodrigues. O gol marcado por: Fininho (Princesa-AM)), aos 6 minutos do 2º tempo. O Árbitro da partida foi: Josimar Almeida (AC), assistentes: Aelson Gomes (MA), e Nilton Silva (RR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...