quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comarca de Oiapoque realiza processo seletivo para Comissário da Infância


Nos dias 26, 27 e 28 de junho, a comarca de Oiapoque realizou a última fase do processo seletivo para comissários da Infância e Juventude. A etapa consistiu na capacitação dos candidatos previamente selecionados nas fases documental e psicológica. No último dia, o curso contou com a participação da juíza Titular da Vara  Eliana Nunes do Nascimento Pingarilho; do Comandante e dos Oficiais da Polícia Militar que prestam serviços no município; do Delegado de Polícia Civil Charles Corrêa e Conselheiros Tutelares. Visando à aplicação do conteúdo teórico, os participantes promoveram uma “blitzen” preventiva em alguns locais de diversão pública do município como boates, hotéis, pousadas, motéis, lan houses, restaurantes e bares.

Segundo a programação da Vara da Infância, no início do segundo semestre, os comissários serão nomeados e apresentados à sociedade, e terão como principal função a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas pelo juízo acerca da entrada e permanência de crianças e adolescentes em locais de diversão pública, além da competência determinada pelo Estatuto Menoril.

A juíza Eliana Nunes do Nascimento Pingarilho ressaltou a brilhante iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, que não mediu esforços para autorizar os deslocamentos de profissionais como Psicóloga, Assistente Social e servidores capacitados para auxiliarem o Juízo na realização do processo para a escolha dos voluntários. No final dos trabalhos, a magistrada agradeceu aos candidatos do concurso a disponibilidade e a boa vontade em contribuir com o Poder Judiciário na busca de melhorias e proteção ao público infanto-juvenil da comarca de Oiapoque. Também agradeceu à equipe de servidores do Tribunal de Justiça pelos trabalhos realizados na Unidade Judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...