domingo, 23 de outubro de 2011

Open

XVI Brasil Open de Taekwondo
Amapá arremata 27 medalhas do maior evento da America Latina

Curitiba sediou a 16ª etapa do Brazil Open de Taekwondo, evento que envolve mais de 1.500 atletas nacionais e internacionais. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo com o apoio da Federação Paranaense de Taekwondo e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC).
Amapá participou deste grande evento, com a maior equipe já levada para um evento nacional. Foram 25 atletas no total, sendo que todos os atletas medalharam: foram 14 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. O destaque na competição foi a atleta Elaine Tavares que suou para trazer a medalha de ouro na modalidade de luta e bronze na modalidade de poonse.
O presidente da Federação Amapaense de Taekwondo, Maciel Junior declarou que é importante para um atleta participar de eventos desta categoria principalmente onde se encontram grandes nomes da modalidade nacional e internacional, possibilitando uma troca de aprendizagem o que lhes dará para o resto de suas vidas um ensinamento de disputas com lealdade. “O Amapá sempre participa deste grande evento internacional e nossos atletas paulatinamente vem crescendo nas competiçlões e galgando cada vez posição maiores dentro do ranking nacional.” declarou o presidente.
Vejam com ficou a equipe amapaense:
Ouro Infantil: Mickaelly Medeiros, Nádia Oliveira, Joel Cunha, Juliano Sullyvan, Felipe Mont`Alverne, Raimundo Júnior, Erielson Santos e Caio Souza.
Prata Infantil: Joeveny Dias e João Pedro.
Bronze Infantil: Clara Melo.
Ouro Juvenil: Pedro Júnior, Caio Silva e Venilton Torres.
Prata Juvenil: Matheus Almeida, Assis Tavares Filho.
Bronze Juvenil: Matheus Araújo.
Ouro Sub-21 e Adulto: Elaine Tavares e Gustavo Queiroz.
Prata Sub-21 e Adulto: Bruno Igreja e João Luiz Neto.
Bronze Sub-21 e Adulto: Lohanne Tavares, Felipe Sampaio e João Santos.
Ouro Master: Lilian Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...