terça-feira, 18 de junho de 2013

Uma grande lição de brasilidade


As transformações sociais ocorrem após movimentos da sociedade que indignada com “status quo” que esteja na contramão do interesse dela vai às ruas e, muitas vezes pega em arma letal para mudar o panorama desfavorável. O Brasil que passou décadas deitado em berço esplêndido acordou, e, mais que isso, mostrou para os políticos corruptos do Brasil que um filho seu não foge a luta e ocupou ruas e palácios Brasil afora.
São doze anos de um governo petista hipócrita, mentiroso e com políticas públicas equivocadas. Não poderia resistir tanto. A Máscara caiu. Não são números trabalhados de acordo com interesse de quem governa que vai imbricar a realidade de um País que é a sexta economia do mundo, porém com índices em educação, saúde, segurança pública, habitação vergonhosos. É tão cristalina esta realidade.
Até quando seria possível segurar essa juventude que através das redes sociais assumiram o papel dos veículos de comunicação de massa que se curvam diante do poder capitalista? Uma hora essa molecada deixaria de apenas teclar em seus terminais de computadores e transformariam o protesto virtual em concreto e ganharia as ruas para mostrar aos hipócritas que se sentem semideuses por ocuparem cargos de mando nas instâncias de poder que suas sujeiras não estão mais escondidas debaixo dos tapetes de Brasília ou de seus gabinetes nos estados e municípios que (des) governam.
Para nós mais velhos a sensação de orgulho é dupla. Primeiro somos tomados por um sentimento de que educamos bem nossos garotos. Nossa geração passou resmungando pelo canto da boca o descontentamento com os desmandos desses canalhas. Segundo  é o orgulho absurdo dessa molecada peituda que não correu das balas de borracha, das bombas de gás lacrimogêneo e da carranca da Polícia sempre com olhar ameaçador protegidos pela farda, escudo e cassetete. Nossos meninos foram pro confronto e mesmo na desvantagem mostraram que ta hora do basta, Chega! Queremos democracia representativa, mas com legitimidade, que defenda o coletivo. Esqueçam por alguns momentos os próprios interesses e os bolsos.
O Amapá se prepara para esse grande momento de civismo e brasilidade. Amanhã seremos nós a irmos pra rua dizer a todos que mereçam ouvir que estamos vendo tudo e ouvindo tudo e que ninguém aguenta mais políticos corruptos e governantes ditadores. Queremos compromisso social e políticas públicas que possam dar novos ares nesse Estado.
Brasil mostra tua cara, a cara da indignação. Parabéns Brasil e apesar da escancarada tentativa de desqualificação do movimento feita, principalmente, pela Rede Globo, o povo mostrou a verdade nua e crua. O Brasil está vendo a Copa das Confederações, mas também está de olho bem aberto para sua qualidade de vida. Só os dribles encantadores do Neymar não aplacam a fome de quem tem fome e a sede de quem sede. Futebol não é mais o ópio do povo Brasileiro. Chega! Uma hora a política do Pão e Circo não funcionaria por aqui também.
O Tribuna Amapaense ta junto e misturado com o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...