sexta-feira, 26 de julho de 2013



Amapazão/2013
Clubes se revezam na liderança do Amapazão

Santos e Macapá


Reinaldo Coelho
Da Reportagem

A segunda rodada do campeonato estadual de futebol teve confronto de líderes, Santos Futebol Clube (AP) e Esporte Clube Macapá. Ao final da contenda, resultado favorável ao Peixe da Amazônia, que além da vitória revelou um goleiro artilheiro, que no melhor estilo Rogério Ceni abriu o placar com um golaço cobrando falta.  Diego goleiro e excelente cobrador de falta ainda assustou o goleiro adversário com outras cobranças perigosas. No final de um jogo emocionante e muito disputado o Santos venceu por 2x1 e se manteve na dianteira.

Os gol marcados pelo Santos foram feitos pelo goleiro do Peixe, Diego e André Cabeça que deu cifras finais ao marcador aos 46 minutos da segunda etapa. Pela equipe do Leão da Avenida FAB o meio-campo James, com leve toque, colocou a bola para o fundo da rede marcando o único gol do azulino.
Jason Rodrigues, técnico do Santos, falou a nossa reportagem que qualquer um dos times poderia ter vencido o jogo e que tudo foi decidido nos detalhes. O comandante mencionou a importância da preparação física de sua equipe. “Meu time não rendeu o que esperava, mas em virtude de todas as circunstâncias do jogo, foi um resultado muito bom. O time do Macapá estava muito bem posicionado e no finalzinho, conseguimos o gol da vitória, ou seja, um detalhe.”



O goleiro do Santos, Diego, autor do primeiro gol, disse que estava satisfeito com a vitória. “Fizemos o que devíamos fazer e conseguimos mais três pontos. Agora é continuar o trabalho e quem sabe, buscar o título da competição”.



Primeira rodada do campeonato

No dia 20 de junho, fechando a primeira rodada da competição dois jogos. Em Macapá, no Estádio Glicério de Souza Marques jogaram São José e E.C. Macapá. O Leão Azul saiu vitorioso da partida com o escore mínimo.
Em Santana no estádio Augusto Antunes aconteceu o clássico santanense. Independente e o Santana Esporte Clube se enfrentaram para um estádio lotado de torcedores. As torcidas deram um colorido a mais ao clássico que foi vencido pelo Independente pelo placar de 2x0.

2 X 0  -  Ypiranga
Ypiranga e Independente
Dando sequência no campeonato, Independente e Ypiranga se enfrentaram na noite de quinta-feira (25), no Estádio Glicério de Souza Marques. O negro anil praticamente desclassificado do brasileiro série “D”, venceu o Carcará por 2 x 0.
O Ypiranga logrou triunfo no jogo contra o Macapá apesar da equipe ter jogado na segunda-feira (22) contra o Gurupi de Tocantins. O Ypiranga perdeu o jogo por 3x2 e praticamente deu adeus a competição nacional.

O resultado diante do Independente dá ao negro anil a liderança parcial da competição amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...