quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ARTIGO ESPECIAL DE FIM DE ANO




E lá se vai mais um ano...!

É redundante falar que o ano voou, que quase não percebemos ele passar, mas a verdade é que estamos tão compenetrados na nossa vida, no cotidiano, que infelizmente não percebemos o tempo passando.
Quando era moleque, estava na escola, o ano letivo se esticava por um infinito. As férias nunca chegavam, o quarto bimestre estava sempre no fim do túnel. Hoje saio do trabalho e volto na manhã seguinte com a sensação que estive fora apenas um período de “almoço”.
Não há mais tardes sem ter o que fazer. “Vale a pena ver de novo” não é mais tão legal como quando há 15 anos. Era ótimo saber que a tarde toda estava livre para fazer o que quisesse.
Enfim, o tempo que voa é sinônimo de que também não sou mais criança e nem adolescente. As responsabilidades aumentaram a cada virada de ano. Muita gente sente-se melancólico no Natal, eu, porém, me sinto assim no réveillon. Sempre bate uma tristeza no dia 31. Não sei explicar a sensação. O Natal, contudo que é uma data pra se lembrar de quem já partiu não me entristece tanto como o inicio de mais uma temporada de 365 dias (ou serão 366).
Há sempre, infalivelmente, um balanço do que se fez durante o ano que passou. Não tenho o que reclamar, mas é certo que minha cabeça fará um resumo do que deixei de viver, do que vivi intensamente e o que terei que viver. Tenho o costume de cada ano que inicia, de fixar metas que devo ter como prioridade na vida. No dia 2 será hora de analisar o de 2015 e ver quantos desejos consegui realizar. Espero que tenha conseguido todos por que já passei anos em que nem a metade consegui... (rssrs)
Gostaria de agradecer a todos que me visitam nas redes sociais, que carinhosamente comentam os meus posts. A todos vocês amigos virtuais, que enredam minha vida com suas histórias, dramas, humor, porralouquices..., quero desejar que 2016 seja infinitamente melhor que 2015.
Eu que acompanhei a vida de vocês deixadas em palavras nos blogs que visitei, que descobri um mundo onde pessoas de verdade se manifestam com suas personalidades distintas, suas fantasias e desejos, posso dizer que aprendi muito.
Poderia citar aqui alguns casos que me emocionaram, que me fizeram parar pra pensar, mas não seria justo com outros que também me fizeram rir. Pessoas tão jovens com uma vida inteira pela frente, carregadas de histórias e emoções. Obrigado a todos que de certa forma compartilharam suas vidas comigo, e que me ensinaram mais um pouco da lição do mundo, que somos todos suscetíveis a erros, mas infinitamente belos, pelo simples fato de sermos humanos.
Aos mais jovens eu peço que manerem na bebida. Cuidado com as estradas e dirijam cuidadosamente. Aos da minha idade (rssrs), ah sei lá..., enfiem o pé na jaca. (rssrs).
Grandes e bons amigos estarão de volta. Até lá espero que todo mundo tenha dias maravilhosos e que 2016 seja um ano espetacular! Mesmo assim, que realizem desejos, fantasias, que o aumento de salário saia, que o emprego apareça... Que a cidade cresça e que o mundo seja diferente.
Abraços e, que sejamos todos abençoados por Deus, o Único a quem podemos recorrer. Sarava!!! Axé!!!, Iemanjá, Oxum, Ogum... Oxalá! A todos os que seguem uma religião e tem AMOR no coração.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

 (FONTE: Rede social)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...