quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Aferição de taxímetros

Primeira aferição de taxímetros encerra nesta quarta-feira em Macapá e Santana
Proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 devem procurar o Ipem/AP.
Por: Ailton Leite
 Foto: Ascom/Ipem
Em Macapá, dos veículos programados para o mês de janeiro, 45 ainda não procuraram o instituto e em Santana, 5 ainda estão pendentes.
O governo do Estado encerra nesta quarta-feira, 31, a primeira aferição de taxímetros em veículos com terminações 1, 2, 3 e 4, em Macapá e Santana. Até esta terça-feira, 511 taxímetros já haviam sido verificados pelo Instituto de Pesos e Medias do Amapá (Ipem/AP). Em Macapá, dos veículos programados para o mês de janeiro, 45 ainda não procuraram o instituto e em Santana, 5 ainda estão pendentes.
Os taxímetros são aparelhos que medem o valor cobrado nas corridas com base numa combinação entre a distância e o tempo gasto. E a verificação busca a garantia da segurança para os usuários de táxis e evitar que sejam lesados. Os proprietários que deixarem de fazer a aferição dos taxímetros estarão sujeitos à autuação e, até mesmo, à multa que pode variar de R$ 100 até dois salários mínimos.
O coordenador técnico operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre, informou que a partir do dia 1º de fevereiro inicia a segunda aferição para os veículos com placas que terminam com os números 5, 6 e 7. O procedimento encerra no dia 29 de março, quando será feita a terceira aferição de taxis de placas com terminações 8, 9 e 0.
Atualmente, 925 táxis têm permissão para circularem pelas ruas e avenidas de Macapá. Em Santana, são 137 veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...