sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Polícia Militar monta esquema de segurança para a Parada do Orgulho LGBT







Resultado de imagem para Parada do Orgulho LGBT MACAQPÁEvento acontecerá domingo, 26, na orla de Macapá.
A Polícia Militar montou um esquema de segurança para a 18ª Parada do Orgulho LGBT que acontecerá domingo, 26, na orla de Macapá. O reforço policial contará com viaturas de vários batalhões, além de policiamento a pé, para garantir a segurança de aproximadamente 30 mil pessoas, esperadas pela organização do evento.
As viaturas e o efetivo de militares são do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Tática, 1° e 6° Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). “Outras viaturas poderão ser redirecionadas para o evento, caso haja necessidade”, afirmou o capitão José Pantoja, do BPRE.
Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Civil também reforçarão a segurança do evento, que conta ainda, com o apoio de outros órgãos do Estado, a exemplo da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e da Comunicação (Secom).
18ª Parada LGBT
Com o tema “Resistir, conquistar, avançar com elas e por elas”, a 18ª Parada do Orgulho LGBT vem sendo organizada desde abril. De acordo com o coordenador geral do evento, André Lopes, o tema deste ano busca dar visibilidade às mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais que sofrem, diariamente, violência e preconceito por causa de suas orientações sexuais.
André Lopes também informou que está confirmada a presença de comitivas de municípios como Tartarugalzinho, Porto Grande e Mazagão, na Parada do Orgulho LGBT, no domingo. A concentração será às 15h no Complexo do Araxá.
A saída deverá acontecer por volta das 17h, no sentido Araxá/Praça do Côco. Durante o trajeto, haverá apresentação de diversos artistas que se revezarão num trio elétrico e no palco montado na dispersão do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...