terça-feira, 12 de março de 2019

"Faz Café"


"Faz Café"
Lançamento do livro ocorre na terça-feira (12), em bar de Macapá — Foto: Rodrigo Mergulhão/Divulgação



Lançamento do livro ocorre na terça-feira (12), em bar de Macapá — Foto: Rodrigo Mergulhão/Divulgação
Venda de livro com quase 140 poesias terá renda destinada para o Abrigo São José, em Macapá
Lançamento será às 19h desta terça-feira (12) em um bar na Zona Central da capital.


Nessa terça-feira (12), em um bar da Zona Central de Macapá, o lançamento de "Faz Café", título do primeiro livro do escritor amapaense Rodrigo Mergulhão, de 31 anos, com quase 140 poesias. Durante o evento, todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Abrigo São José, que atende idosos em situação de vulnerabilidade na capital.
"Essa ideia de destinar toda a renda dos livros vendidos durante o lançamento para o Abrigo São José é uma forma de aproveitar a literatura como uma ferramenta de ajuda à causa da pessoa idosa", explicou Mergulhão, que escreve textos desde os 14 anos.
O autor destaca que os poemas buscam causar reflexão no leitor sobre violências e preconceitos vivenciados na sociedade, mas sem deixar de falar de temas existenciais, como amor e tempo.
"Eu não gosto de falar do lado muito bom e bem pintado, se a realidade não é tão boa. Por isso, a maioria são textos de luta contra tudo que a gente tem de ruim na sociedade. Mas é claro que não deixo de falar de tempo, de existência e de amor", disse o autor, que produziu o material de forma independente, em um período de dois anos.
Além do lançamento do livro, o evento contará com apresentação musical da cantora Lara Utzig, show de dança com Iêda Fernandes, e sorteio de artesanatos da artista Camila Ferreira.
 Autor trata de problemas sociais e existenciais nos quase 140 poemas do livro — Foto: Rodrigo Mergulhão
Serviço
Livro "Faz Café"
Data: 12 de março (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Treta Club (Avenida Presidente Vargas, 467, Santa Rita, Macapá)
Valor do livro: R$ 25
Entrada gratuita
Mais informações: 98112-9220 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...