Peixe Popular: estimativa é comercializar 50 toneladas de pescados durante a Semana Santa
Devido às medidas de isolamento social, a comercialização acontecerá somente em 6 pontos da capital amapaense entre os dias 31 de março e 2 de abril.
Devido às medidas de isolamento social, a comercialização acontecerá somente em 6 pontos da capital amapaense entre os dias 31 de março e 2 de abril.
O Governo do Amapá vai ofertar 50 toneladas de pescado durante o feriado da Semana Santa. A ação faz parte do programa Peixe Popular e acontecerá nos dias 31 de março e 1 e 2 de abril, com a participação de 10 empreendedores que comercializarão em seis pontos distribuídos na capital amapaense.
A ação seguirá todos os protocolos de prevenção do novo coronavirus. Devido às medidas de isolamento social decretadas pelo Estado, não haverá a comercialização do peixe popular em outros municípios.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Hugo Paranhos, a ideia era levar o programa para todos os municípios, mas devido ao avanço da contaminação da covid-19 em todo estado, ficou decidido realizar somente em Macapá.
"Nossa estimativa é que o programa atenda aproximadamente 30 mil macapaenses durante os três dias de ação", enfatizou.
A comercialização vai acontecer da seguinte maneira:
31/03 - manhã e tarde
01/04 - manhã e tarde
02/04 - somente pela manhã
Pontos de venda:
1 - Em frente à subprefeitura, no bairro Infraero 1
2 - Praça Chico Noé
3 - Avenida Ranolfo Gato, na entrada do bairro Marabaixo
4 - Rua Claudomiro de Moraes, em frente ao Super Fácil, do Buritizal
5 - Praça da Caixa D'água, no Buritizal
6 - Drive Thru na rua Victa Mota Dias, esquina com Ivaldo Veras, no bairro Zerão.
O governo do Estado vai investir aproximadamente R$ 60 mil no programa este ano.
Devido ao decreto do Estado, com vigência até o dia 31 de março, está proibido a captura de algumas espécies nos rios do Amapá. A coordenação do Peixe Popular vai reunir na próxima quarta-feira (24) para definir quais espécies serão comercializadas nesta edição do programa.
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