Academia de Letras lança biografia do Reverendo Doutor Besaliel Rodrigues
A Academia de Letras Evangélica Amapaense – ALEA está comemorando, neste ano de 2021, seu “Jubileu dos Dez Anos”. Como parte das celebrações e, em parceria com a Editora Os Semeadores, de Brasília/DF, lançou o projeto “Série Biobibliografias”, por meio do qual dará publicidade à vida e obra de seus acadêmicos.
O lançamento do primeiro número da série será nesta 6ª feira, 19.11, pela manhã, num evento em Ações de Graças pela passagem do citado Jubileu da referida Academia, que acontecerá no Templo Central da Assembleia de Deus – A Pioneira, localizado na Rua Tiradentes, 532, Centro, Macapá/AP.
A obra intitula-se “Besaliel Rodrigues: Vencendo desertos”. Brasília/DF: Editora Os Semeadores, 2021, 200p., disponível no site: https://www.ossemeadores.com.br/vencendo-desertos. Neste primeiro fascículo da série, a Acadêmica Ester Farias da Silva foi incumbida de produzir um ensaio literário a respeito da vida e obra do Acadêmico Besaliel Rodrigues. No próximo livro será a vez de Besaliel Rodrigues contar a vida e obra do fundador da referida Academia de Letras, o Reverendo Doutor Oton Miranda de Alencar, e assim por diante. A autora – Ester Farias da Silva – é bacharela em Direito, pós-graduada em Gestão e Docência do Ensino Superior. É articulista, escritora, pastora, professora e advogada, com atuação preponderante na área do Direito Eclesiástico.
O biografado, além de membro da citada Academia de Letras, professor, pastor, advogado, mestre e doutor em Direito Constitucional, é personalidade conhecida no Estado do Amapá e está se projetando como o principal constitucionalista evangélico do país, pois recentemente publicou a obra “Constituição Federal comentada à luz da Bíblia”.
A biografia recém-publicada contém toda a saga vivida por Besaliel, desde sua infância, quando sobreviveu a um desastre aos três anos de idade e perdeu um dos braços, até chegar ao posto de acadêmico e jurista destacado nos dias atuais.
A história completa de Besaliel Rodrigues está no livro referido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário