segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Brasil Novo Seguro: Operação intensifica policiamento estratégico em locais mapeados pelas agências de Inteligência

 

Brasil Novo Seguro: Operação intensifica policiamento estratégico em locais mapeados pelas agências de Inteligência

 
Serão 24 horas de policiamento ostensivo e preventivo em bairros da zona norte de Macapá

Para intensificar o policiamento em regiões de risco mapeadas pelas agências de inteligência, e garantir a tranquilidade e segurança da população, uma operação integrada deu início nesta sexta-feira, 12, à Operação Brasil Novo Seguro, que leva o policiamento ostensivo ao bairro Brasil Novo, em Macapá, e outras áreas sob a cobertura do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

De acordo com o comandante-geral da PM-AP, cel, Paulo Matias, as ações na região são resultado do trabalho estratégico já realizado em outras localidades no estado.

 

“Assim como fizemos na zona sul da capital, em bairros como Congós e Araxá, que tiveram resultados positivos, as forças de Segurança marcam presença em outras localidades que já vinham sendo monitoradas. É a sensação de segurança da população o nosso objetivo”, destacou o comandante.

As incursões se concentram em locais previamente mapeados e com abordagens estratégicas, otimizando o efetivo policial para a desarticulação de criminosos na região e prevenção de conflitos. São cerca de 70 agentes atuando durante todo o fim de semana, 24 horas, em ações de combate à violência e ao tráfico de drogas.

Repressão ao crime organizado

Em setembro, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) implantou um pacote de medidas para o enfrentamento à violência e repressão às organizações criminosas, em conjunto com as corporações da Segurança Pública.

Entre as estratégias do Estado em conjunto com as corporações da Segurança Pública, está a identificação e saturação das forças policiais em regiões de risco para a pacificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...