segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

COLUNA LUZ DO MUNDO - Jesus abençoa os que são totalmente dele

Jesus abençoa os que são totalmente dele




*Maiara Pires



Os olhos do Senhor passeiam pela terra em busca daqueles, cujo coração é totalmente Dele.

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti" (2 Crônicas 16.9).

Antes de o Verbo – o próprio Deus – se fazer carne, a Bíblia diz que não havia sequer um justo na terra.

“O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um” (Salmos 14.2-3).

Deus, então, "esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens" (Filipenses 2.7) para revelar o Deus verdadeiro e a vida eterna à humanidade e mudar os paradigmas da época ensinando o amor.

Mas nem todos creram nas boas novas do reino dos céus, "nem todos têm obedecido ao evangelho" (Romanos 10.16).

Todos continuam sendo amados por Deus, mas não são todos que desfrutam do seu cuidado.

 

Só descansa das dores do mundo à sombra do Onipotente aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo e fazem a sua vontade.

Esses podem dizer: “Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Salmos 91.2).

Esses podem contar com o favor de Deus: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação” (Salmos 91.15-16).

Esses ouvirão a voz do Mestre lhes chamando pelo nome no Último dia por se fazerem conhecidos de Deus: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” (Salmos 91.14).

Porém, se não o buscarmos e nem procurarmos obedecer aos ensinamentos de Cristo, como chegar com confiança ao trono da graça para alcançarmos misericórdia e sermos ajudados em tempo oportuno?

Jesus está acessível a quem quiser segui-lo e conhecê-lo: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59.1-2).








*Maiara Pires. Jornalista com 15 anos de experiência em comunicação como repórter, redatora, editora e produtora de conteúdos; escritora; ghostwriter e autora do blog www.asabedoriadoalto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...