sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Decano da Justiça do Amapá é homenageado com a Medalha do Exército Brasileiro

 

Decano da Justiça do Amapá é homenageado com a Medalha do Exército Brasileiro

Homenagemdecanoexercitooo_1.jpg








O desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, decano do Tribunal de Justiça do Amapá e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), foi homenageado com a Medalha do Exército Brasileiro, comenda que reconhece os relevantes serviços prestados a esta força. O magistrado foi homenageado em solenidade realizada na última quarta-feira (31), no Salão de Honra da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.  “Agradeço a condecoração e reitero meu compromisso constante em contribuir com as Forças Armadas”, disse o decano.

Homenagemdecanoexercitooo_8.jpgO general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, à frente do Comando Militar do Norte (CMN), foi quem condecorou o desembargador na presença do comandante da 22ª Brigada de Selva, General João Roberto Gobert, de autoridades militares e convidados como o ex-comandante da Polícia Militar do Amapá, coronel reformado Benedito Aires. 

 

Em seu pronunciamento, o general Costa Neves destacou o empenho do desembargador Gilberto Pinheiro em preservar e valorizar a identidade da Amazônia. “Todos trabalhamos pela nossa missão, pelo nosso Brasil. Portanto, o Exército Brasileiro se sente muito honrado em agraciá-lo com a medalha Exército Brasileiro, em reconhecimento pelo seu trabalho, esforço e dedicação à nação brasileira”, declarou.

 

Homenagemdecanoexercitooo_6.jpgApoio nas Eleições

A 22ª Brigada de Selva faz parte das forças de segurança que atuam nas eleições 2022. No Amapá, o Exército presta, além de proteção dos locais de votação e acesso livre de eleitores, apoio logístico em áreas indígenas como a aldeia Kumenê, localizada no município de Oiapoque, onde votam mais de 890 indígenas. O Exército auxilia no transporte de mesários, colaboradores, urnas e diversos materiais necessários à execução da votação.

 

Também estavam presentes à cerimônia: o general de Divisão Miranda Filho, Comandante da 8° Região Militar – localizado em Belém (PA); o general de Brigada Wellington, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte – localizado em Belém (PA); o coronel Moreira, chefe do Estado-Maior da 22 Brigada de Infantaria de Selva – localizado em Macapá (AP);  o superintendente (recém-substituído) da Infraero Aeroportos MCP, Erivaldo Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...