quinta-feira, 30 de junho de 2011


Apesar de ser considerado pela maioria como o melhor lutador da atualidade, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, foi preterido em uma lista de mais poderosos do MMA atual. No levantamento do jornal dos EUA USA Today, Georges St-Pierre e Jon Jones estão à sua frente, e o brasileiro figura na quinta colocação.


CONFIRA O TOP 10 DO JORNAL

1. IRMÃOS FERTITTA E DANA WHITE:
donos do UFC e o presidente da empresa
2. JOE SILVA:
vice-presidente do UFC e match-maker
3. GEORGES ST-PIERRE:
campeão dos meio-médios do UFC
4. JON JONES:
campeão dos meio-pesados do UFC
5. ANDERSON SILVA:
campeão dos médios do UFC
6. BROCK LESNAR:
ex-campeão dos pesados do UFC
7. GREG JACKSON E MIKE WINKELJOHN:
treinadores de astros do UFC
8. CAIN VELÁSQUEZ:
campeão dos pesados do UFC
9. Craig Piligian:
produtor executivo, apontado como responsável pelo sucesso do The Ultimate Fighter
10. BJORN REBNEY:
chefe do evento Bellator Fighting Championships
A lista do diário inclui os donos e o presidente do UFC, que, é claro, encabeçam a lista. Os irmãos Fertitta e Dana White são os mais poderosos, até por terem nas mãos as rédeas do evento mais famoso hoje em dia. Em segundo aparece o vice-presidente Joe Silva, para então terem vez os lutadores.
E não é nem um norte-americano e nem um brasileiro quem aparece como nº 1 da lista de lutadores, mas o canadense GSP. St-Pierre é campeão dos meio-médios e está invicto desde 2007.
“Muitos tem patrocínios em camisetas, suplementos e equipamentos de exercícios, mas o sucesso de St-Pierre abriu portas para acordos com empresas de bebidas, cuecas e produtos para a pele”, explica o jornal.
Mesmo sendo um campeão recente, o norte-americano Jon Jones, que ainda sequer defendeu o cinturão dos meio-pesados, aparece em quarto. O diário coloca o fato de ser jovem e as vitórias contra astros como fator para tal posição.
Já Anderson Silva, o campeão há mais tempo do UFC atual é chamado de o melhor entre todas as categorias, mas peca nos bastidores, na “sua capacidade de frustrar chefes, empresários e espectadores”.
“Dana White o chama de o melhor do mundo, mas Silva é o único campeão que conseguiu ser ameaçado de demissão por debochar de rivais no octógono”, argumenta a publicação.
Anderson Silva é o único brasileiro no top 10 divulgado pelo USA Today. Atualmente, além do Spider o país também possui José Aldo como campeão no UFC, na categoria pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...