quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretária Helena Guerra faz entrega de 293 certificados aos alunos do Programa Proinfo Integrado



 
Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Professora Helena Guerra realizou no auditório da SEMED, a entrega de 293 certificados aos cursistas do Programa Proinfo Integrado. O projeto é de realização da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Pesquisas Educacional e Informática (DIPEI). O Programa foi criado desde 2007 e em sua nova versão congrega um conjunto de processos formativos, dentre eles os cursos: Introdução a Educação Digital(voltado para a formação de professores e gestores da educação básica de todo o país);Tecnologias da Educação (que visa oferecer subsídios teóricos e metodológico-prático para o ensino de planejamento estratégico de ensino e aprendizagem); Elaboração de Projetos(que proporciona aos educadores o aprofundamento teórico sobre conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar); além do programa Macapá Digital (Que em parceria com NTM) atende um total de 302 cursistas, envolvendo curso de inclusão social e digital (20 h), Cursos Livres (mais de 80 cursos disponíveis desenvolvidos segundo o modelo “interativo virtual”), e BRINCANDO DE APRENDER desenvolvido para os alunos do sistema de ensino municipal (6 a14 anos). Os cursos são habilitados por meio de passaportes (cartão com senha) que são autenticados pelos professores do NTM que orientam o cursistas e a certificação é garantida mediante a realização de avalição ao final de cada curso (70% de aproveitamento).
Para a Vice Prefeita e Secretária Municipal de Educação Helena Guerra, a oferta dos cursos é de grande importância, pois valoriza a Educação no Município.
“Só tenho a parabenizar toda a equipe que se dedicou para a realização destes cursos, aos professores que não mediram esforços para repassar o aprendizado e também aos alunos que, desde 2008, seguiram fielmente para estarem aqui hoje. Por tanto, desejo sucesso nessa nova fase da vida para os cursistas, afinal de contas estão sendo inseridos no meio digital e assim, espero que persistam se especializando para que cada vez mais, conquistem novos ideais” declarou a Secretária.
Os alunos que receberam os certificados na manhã desta quinta-feira, foram os que concluíram o curso de Elaboração de Projetos. Porém ainda existem em andamento os cursos de Introdução a Educação Digital (40 horas); Treinamento do ambiente virtual e aprendizado (40 horas), além do Ensinando e Aprendendo com as TIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...