quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seed entrega Escola Antônio Castro Monteiro reformada- Obra foi feita via caixa escolar e custou R$ 136.503


Bloco contém sete salas de aula, em cada uma foram colocados três ventiladores de parede (Foto: Secom)
Bloco contém sete salas de aula, em cada uma foram colocados três ventiladores de parede (Foto: Secom)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregará, nesta quinta-feira, 30, à comunidade do bairro Zerão, a reforma de um dos blocos da Escola Estadual Antônio Castro Monteiro. A solenidade está prevista para ocorrer às 16h. 

De acordo com o coordenador da Rede Física, Lourival Santana, uma equipe da secretaria visitou a instituição no mês de abril e constatou que um dos blocos estava com a estrutura física comprometida, colocando a vida das crianças em risco. \"Nós construímos um novo bloco, além de reformar toda a parte elétrica da escola que estava comprometida\", informou Lourival. 

A diretora da escola, Marizete Martins, conta que as colunas que sustentavam o bloco eram todas de madeira e, devido a ação do tempo, não estavam mais suportando a estrutura de concreto. \"Nós estamos muito agradecidos pelo fato do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, ter olhado pela comunidade do bairro Zerão\", agradece a diretora. 

O bloco contém sete salas de aula, em cada uma foram colocados três ventiladores de parede. \"Os ventiladores anteriores eram de teto e ficavam presos em pequenas ripas, que ameaçavam se soltar e provocar graves acidentes\", enfatiza o coordenador da Rede Física. 

A reforma contemplou ainda, a colocação de um castelo de água (reservatório de água elevado, constituído de uma torre com uma grande caixa d\'água na parte superior) para o abastecimento da escola. A reforma foi feita via caixa escolar e custou R$ 136.503. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...