segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mesmo com boicote da Caesa, segunda semana do Macapá Verão tem público recorde

Mesmo com o boicote do Governo do Estado às programações do Macapá Verão, o público que compareceu neste final de semana nos balneários da Fazendinha, Araxá e Curiaú foi recorde. Segundo estimativas do Corpo de Bombeiros, somente em Fazendinha, ultrapassou os 20 mil banhistas.

Este final de semana, a Prefeitura de Macapá criou programações alternativas aos veranistas, com shows musicais na Praça Floriano Peixoto e a volta dos tradicionais “pedalinhos”.


Na Fazendinha, houve boicote da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que interrompeu – sem aviso prévio – o fornecimento de água no balneário. Essa interrupção ocorre no segundo domingo consecutivo.

Para compensar a ausência de água, a coordenação contratou um carro-pipa, que acabou se tornando uma atração da festa, refrescando os banhistas que assistiam da areia os shows com artistas locais.

No próximo final de semana, acontece a escolha do Mister Verão 2011. Dez candidatos concorrem ao título. No dia 24, será a escolha da Musa Gay e no dia 31, da Musa Verão 2011.


Depredação
Criado para ser evento paralelo ao Macapá Verão, o Equador Verão iniciou no último final de semana causando prejuízos à Praça do Bairro Novo Horizonte. De acordo com a Subprefeitura da Zona Norte, houve registros de depredação e da tentativa de politizar o evento.

De acordo com o Código de Postura do Município, a administração das praças é responsabilidade da Prefeitura e qualquer evento realizado nestes locais deve ser previamente informado ao poder público e os organizadores têm o compromisso de zelar pelo patrimônio público, recolhendo o lixo produzido.

Não houve solicitação para a utilização das praças tampouco a limpeza dos locais foi providenciada pela coordenação. O caso será comunicado ao Ministério Público nesta segunda-feira, 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...