Pithula vence de Pelezinho
No sábado (2) numa noite de pouco público no Ginásio Avertino Ramos o lutador amapaense Pithula, da Academia do Orlando venceu o paraense Pelezinho numa luta que empolgou pouco os aficionados pelo MMA.
A luta foi decidida pela arbitragem após três rounds de pouca técnica, principalmente do lutador paraense, que esbanjou preparo físico, mas demonstrou ao longo da luta que é um principiante no MMA, não dominando as técnicas, principalmente, do Muy Thay, Jiu Jitsu.
O amapaense que chegou arrancar aplausos dos torcedores amapaenses no primeiro round, foi vaiado após se arrastar pelo tatame nos dois últimos rounds, demonstrado visível cansaço. Mas apesar da falta de condicionamento físico, Pithula demonstrou mais uma vez que é um lutador de boa técnica o que foi suficiente para vencer o seu fraco opositor.
Robson Luan, responsável pela preparação do lutador Pithula afirmou que o atleta se ausentou dos treinamentos físicos nas duas últimas semanas do evento e teve que perder em uma semana seis quilos. “Isso fez com que o Pithula apresentasse falta de tonicidade na sua musculatura. Pithula se despediu do público prometendo mais garra e preparo físico quando enfrentar o excelente lutador de MMA Gilbertinho. Com o preparo físico que apresentou contra Pelezinho, Pithula não será adversário para Gilbertinho que é um lutador sério que se cuida bastante. Os amantes do MMA estão contando os dias para esse grande embate. Quem vence? Aguarde!
Na última luta da noite o lutador paraense Rafael Manteiga derrotou o excelente lutador amapaense Topete Dourado. Uma luta que parecia favorável ao amapaense, mudou o rumo após Topete ser atingido por um hapers de Rafael Manteiga que não permitiu a recuperação de Topete e venceu a luta. Apesar do pouco público os organizadores do evento estão de parabéns. O MMA Evolution foi um sucesso do ponto de vista da segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário