sexta-feira, 12 de agosto de 2011

IFAP


 Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física

A prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) será realizada neste sábado (13), das 13 às 17 horas, no campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Estão classificados 254 estudantes do 9º ano fundamental e do ensino médio, matriculados em 16 escolas públicas e particulares do Amapá. Desses, sete são alunos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) dos campi Laranjal do Jari e Macapá.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e, neste ano, tendo o Ifap na coordenação estadual, a OBF teve na primeira fase a participação de mais de cinco mil estudantes no Amapá. O número mínimo de pontos para passar para a segunda fase foi nove para os estudantes de 1ª e 2ª séries do ensino médio e oito para a 3ª série do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental.


O professor de Física do Ifap Argemiro Midones Bastos, coordenador local da OBF 2011, explica que nesta segunda fase a prova será diferente. “Ao invés de questões de múltipla escolha, serão questões abertas. O estudante poderá escolher oito de 16 questões da prova. É porque não há uma uniformidade nos currículos de ensino médio e, assim, o estudante pode escolher as questões mais acessíveis pra ele”, destaca.

O objetivo da OBF é despertar e estimular o interesse pela Física, além de identificar estudantes talentosos na disciplina e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais 2013. A prova da terceira e última fase da OBF será no dia 8 de outubro, somente para os estudantes que atingirem na segunda fase a nota mínima estipulada pela comissão organizadora. É garantido a cada Estado o número mínimo de um estudante por série. Em 2011 a OBF está sendo realizada pela décima quarta vez consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela sexta vez para os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental.

Mais informações na página www.obf.org.br.
Serviço
Prova da segunda fase da OBF
Dia: 13/8
Horário: 13 às 17 horas
Local: campus I da Uepa, avenida Presidente Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...