domingo, 14 de agosto de 2011



O Tribuna Amapaense está de luto junto com todos os amapaense que tinham neste grande homem uma das  lideranças políticas e um administrador competente.


"O Amapá perdeu no Dia dos Pais, um político que foi e é muito amado pelos mais pobres deste rincão brasileiro, Annibal Barcellos,  que muitos amapaense o adotaram como "pai" e ele adotou o Amapá como sua segunda terra natal. Pois era Carioca da Gema e  sempre foi um visionário, daqueles que pensam o Amapá para além de seu tempo. E era tratado carinhosamente por "Comandante"


Histórico


Annibal Barcellos -  ex-governador do Território Federal do Amapá, Oficial da Marinha,primeiro governador eleito do Estado do Amapá, foi também deputado federal, prefeito e  vereador de Macapá. Tinha o hábito de fazer “rondas” matinais pela cidade, o  prefeito Roberto Góes ao assumir a PMM  o designou como Ouvidor Municipal. Mas o velho lobo do mar e da política era considerado muito influente . Tinha  93 anos de idade e uma memória tida como semelhante a de um elefante. O estadista amapaense morreu as 03:40.Seu corpo será velado na Assembléia Legislativa e seu enterro será na segunda-feira.


A Prefeitura Municipal de Macapá decretou luto oficial no município



NOTA OFICIAL


 Como prefeito de Macapá, cumpro, com pesar, o dever de comunicar o falecimento do ouvidor-geral do Município, comandante Annibal Barcellos.


O comandante Barcellos ocupou os cargos mais importantes do Estado e do Município e sempre foi um visionário, daqueles que pensam o Amapá para além de seu tempo. 


Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários.


Decretei luto oficial de três dias em respeito à memória daquele que dedicou mais de três décadas de sua vida ao desenvolvimento do Amapá.


ANTÔNIO ROBERTO RODRIGUES GÓES DA SILVA
Prefeito de Macapá


Instantâneos da era Barcellista 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...