sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Copa Saraiva de Judô

 Amapá conquista 10 medalhas

Os atletas amapaenses realmente se prontificam em realizar seus sonhos der participar das competições regionais e nacionais, defendendo as cores do seu estado e mostrando que sua modalidade é praticada com dedicação e respeito que elas merecem.

Para isso não medem esforços e conseguir chegar as sedes dos eventos sejam as distancias que forem. Utilizando os mais rudimentares e econômicos meios de transportes, como: navios e ônibus, mesmo que isso lhe traga problemas de esgotamento físico e muitas vezes se submetendo a alimentação ínfima necessárias para as disputas.

Mais os amapaenses estão lá. O Judô modalidade que a cada ano é campeã de medalhas no Amapá, mais uma vez se apresentou em Belém do Pará para disputar a tradicional Copa Saraiva de Judô, que este ano está na sua sexta edição, E os judocas amapaenses tem nome históricos já gravados neste evento.

Com uma delegação de apenas 09 atletas, o  Amapá conquista 10 medalhas na VI Copa Saraiva de Judô. Após 24h de viagem Macapá/Belém a bordo de um navio, 08 atletas da delegação subiram no pódio paraense. Apenas o atleta Gabriel Henrique Santos que tem o apoio da empresa Cia Docas de Santana foi para a capital paraense de avião. Gabriel também era o único integrante a ter experiência em competições fora do estado, todos os outros eram “calouros” em competições nacionais.

Os resultados: Nellysson Vasconcelos foi ouro na categoria infantil, Weslany de Cássia conquistou o ouro no sub-13 ligeiro, as irmãs Jesus e Maria Pereira dos Santos conquistaram duas medalhas de ouro cada nas classes sub-17 e Dangai. Após vencerem todos os atletas paraenses na classe sub-17, Gabriel Santos e Ramon Soares lutaram na final da categoria super-ligeiro, ouro para Gabriel e prata para Ramon. Robson Silva ficou com a prata na classe dangai e Marcel Santos ficou com o bronze. Apenas Fagner Barbosa não subiu no pódio, ficou em 5º lugar na classe sub-17 Ligeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...