sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oratório com cara nova no comando

Romeu Figueira, novo comandante do Oratório, monta equipe para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro


John Pacheco
Da Reportagem/Estagiário

Na última segunda-feira (1), no estádio Moreirão, o Oratório em jogo preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, empatou por 2 a 2 com o Nacional, equipe Não-profissional, os gols da Orca foram marcados por Yan e Willian. Sob o olhar atento do técnico Romeu Figueira que estava estreando no comando da equipe, e que já está quebrando a cabeça para selecionar apenas 10 atletas do estado que irão disputar a Copinha. O restante do elenco será formado por jogadores paulistas e mineiros selecionados pelo próprio técnico do Oratório, que estará viajando nos próximos dias para São João Del Rey, em Minas Gerais. Local onde após a seleção dos atletas, o time fará a pré-temporada.       
Por lá o desafio será muito maior, ele terá que escolher entre 30 jogadores para complementar o elenco, mas já vai com pretensões pré-definidas para a seleção desses atletas, segundo disse em entrevista “Torcemos que no meio desses jogadores tenham bons zagueiros, bons goleiros, pois aqui em Macapá essa é a nossa deficiência. E assim vamos poder trabalhar, pois a chave do nosso desempenho, ao longo dos treinos é aprimorar a parte técnica e tática”, afirmou. 
Peneira local
Após a seleção dos atletas, o que deverá ocorrer até o fim de novembro, começará de vez a preparação para a Copa paulista. No total Romeu Figueira quer contar com um elenco de 20 a 25 jogadores, “e a partir daí quando juntarmos todos os jogadores para o início do treinamento, não vai mais existir os jogadores de Macapá, de Minas ou de São Paulo, vai haver somente os jogadores do Oratório, a equipe que vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior”, disse empolgado o comandante da equipe.
A pré-temporada vai ser toda feita na cidade mineira, até o início da competição, e para a preparação a diretoria marcou alguns amistosos contra equipes de base de grandes times, só que ainda não houve confirmação. Na competição que começa em janeiro, a equipe amapaense está no Grupo S, com sede na cidade de Osasco, e seus adversários serão o time da casa que é o Grêmio Osasco, o Grêmio de Porto Alegre e o Bragantino.
Ma última semana a equipe oratoriana realizou mais uma amistoso desta vez o adversário foi Baré Futebol Clube, o jogo aconteceu no Campo Moreirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...