Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) decocorado para a temporada natalina |
Abrindo a quadra natalina de 2011, o Tribunal de Justiça do Estado proporcionou uma verdadeira festa de luz e som à comunidade amapaense, na noite desta quinta-feira (01), com a realização da 13ª Cantata de Natal. As 1200 cadeiras colocadas na rua, em toda a extensão do quarteirão em frente ao prédio do Tribunal, não foram suficientes para acomodar a multidão que veio de todos os bairros assistir ao espetáculo. Muita gente ficou em pé nas calçadas de ambos os lados da rua.
Com a contagem regressiva feita pela platéia presente, foram acionadas as luzes que ornamentam o prédio do Tribunal de Justiça e houve show pirotécnico. Tudo sob os acordes de músicas natalinas entoadas pelo coral do Tribunal de Justiça, formado por servidores e colaboradores da instituição. Na abertura foram entoadas as canções “Mensagem de Natal”, Alegria de Natal” e “Natal Branco”.
Em seguida, houve apresentação da orquestra de flautas doces, formada por 50 jovens integrantes do Projeto Curumim Ambiental, que executou as músicas “Noite Feliz”, “Então é Natal”, “Titanic” e “Ode to joy” (Hino à alegria), sob a regência do maestro Elias Sampaio.
O projeto “Curumim Ambiental” é executado pela Justiça do Amapá através do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O projeto conta ainda com o patrocínio do Governo Federal e do Banco da Amazônia e recebe apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá. Tem como objetivo resgatar crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.
A terceira etapa da Cantata de Natal contou com a apresentação do coral infanto-juvenil do Tribunal de Justiça, formado por crianças e adolescentes, filhos e familiares de magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça. Foram interpretadas as canções “Vamos festejar o natal”, “Bom natal”, “Adeste Fideles”, “O Velhinho”, “Natal é tempo” e “Fam, fam, fam”. Nessa etapa, atuaram como solistas os coralistas mirins Luana Pimentel, Fernanda Silva, Valdeíza dos Anjos, José Marlon Goes, Vitória Queiroz e Ariane Moraes.
A última apresentação foi do Coral adulto do Tribunal de Justiça do Estado que interpretou as canções natalinas “Pode chegar”, “Natal Verde e Amarelo”, “Boas Festas” “Então é natal”, “Noite Feliz” e “Marcas do que se foi”. A festa foi encerrada com a união dos corais adulto e infanto-juvenil do Tribunal de Justiça do Estado que, juntos, entoaram a música “Desejamos-te boas festas”. Tanto o coral adulto quanto o infanto-juvenil do Tribunal de Justiça têm a regência da maestrina Leandra Valério.
A cantata de natal contou ainda com a participação voluntária dos sargentos Melchíades Neto (clarinete) e Marcos Miranda (contra-baixo) e do soldado Edilon Jaques (bateria), todos integrantes da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Participaram também do evento, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libra), sob a coordenação da professora Jaciara Andrade. Um papai Noel se encarregou de distribuir guloseimas à criançada presente.
Presidente do TJAP Mário Gurtyev de Queiroz e esposa |
Para o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, a cantata foi um sucesso. “Esse evento já é uma tradição no Natal. Achamos por bem iniciar o mês de dezembro, característico da quadra natalina, proporcionando esse belíssimo espetáculo à nossa comunidade, que atendeu ao nosso convite e aqui compareceu em massa”, avaliou o magistrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário