Começou no último fim de semana o
Torneio de Futlama, mais de 80 equipes estão na competição
De John Pacheco
Da Reportagem\Estagiário
Chegando à sua 11ª edição, o tradicional
torneio de Futlama voltou, já que em 2010 não houve competição. Este ano o
campeonato terá 67 equipes masculinas e
21 femininas, totalizando mais de 600 atletas na disputa. O evento que começou
no último fim de semana, teve na primeira rodada 10 jogos realizados na arena
do Bairro Cidade Nova I.
Em 2011 a competição está sendo
organizada principalmente pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer
(Comel), através da Divisão de Iniciação
Esportiva, chefiada por Marilene da Mata, que disse a reportagem “quem organiza
a competição mesmo é a Comel, por que é quem organiza súmulas, tabelas e a
programação. Contamos também com o apoio do coordenador Ramilton Farias e do
Presidente da Federação de Futlama, Mário Frota. E para a realização dos jogos,
contamos com uma equipe bastante reduzida, temos apenas quatro mesários, os
guardas municipais e a equipe de divulgação. Não temos a parceria do SAMU ou
dos Bombeiros, sendo que se algum incidente acontecer o socorro tardaria, ainda
bem que na primeira rodada nada de grave aconteceu”, afirma a coordenadora.
A única arena onde estão sendo
disputadas as partidas, no bairro Cidade Nova, foi dividido em dois campos para
poder serem realizadas mais partidas, já que os jogos são apenas nos fins de
semana. Em relação às arenas próximas ao Trapiche Eliezer Levy e do Araxá, a
coordenadora disse “em função da péssima qualidade da lama nesses locais, a
prática de jogos foi suspensa, pois oferece risco à saúde dos atletas pelo
despejo do esgoto e do lixo no local” explica Marilene.
A
competição irá até o final de fevereiro, pois será paralisada em janeiro
durante o recesso da coordenadoria. Outro detalhe importante será a premiação, o
presidente da Federação de Futlama, Mário Frota declarou que “Reunimos
e decidimos junto com o Coordenador Ramilton Farias agraciar o campeão de 2011
também receber o troféu de 2010 que por motivo de força maior não pudemos
realizar. Então, o campeão de 2011 fica com dois títulos para dá prosseguimento
nas edições dos eventos que já foram realizados. A reunião deu tudo certo e a
partir de agora vamos trabalhar na execução do evento”, explicou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário