sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rolou a bola às margens do Rio Amazonas


 Começou no último fim de semana o Torneio de Futlama, mais de 80 equipes estão na competição 


De John Pacheco
Da Reportagem\Estagiário

Chegando à sua 11ª edição, o tradicional torneio de Futlama voltou, já que em 2010 não houve competição. Este ano o campeonato terá  67 equipes masculinas e 21 femininas, totalizando mais de 600 atletas na disputa. O evento que começou no último fim de semana, teve na primeira rodada 10 jogos realizados na arena do Bairro Cidade Nova I.


Em 2011 a competição está sendo organizada principalmente pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), através  da Divisão de Iniciação Esportiva, chefiada por Marilene da Mata, que disse a reportagem “quem organiza a competição mesmo é a Comel, por que é quem organiza súmulas, tabelas e a programação. Contamos também com o apoio do coordenador Ramilton Farias e do Presidente da Federação de Futlama, Mário Frota. E para a realização dos jogos, contamos com uma equipe bastante reduzida, temos apenas quatro mesários, os guardas municipais e a equipe de divulgação. Não temos a parceria do SAMU ou dos Bombeiros, sendo que se algum incidente acontecer o socorro tardaria, ainda bem que na primeira rodada nada de grave aconteceu”, afirma a coordenadora.  

A única arena onde estão sendo disputadas as partidas, no bairro Cidade Nova, foi dividido em dois campos para poder serem realizadas mais partidas, já que os jogos são apenas nos fins de semana. Em relação às arenas próximas ao Trapiche Eliezer Levy e do Araxá, a coordenadora disse “em função da péssima qualidade da lama nesses locais, a prática de jogos foi suspensa, pois oferece risco à saúde dos atletas pelo despejo do esgoto e do lixo no local” explica Marilene.    
                                    
A competição irá até o final de fevereiro, pois será paralisada em janeiro durante o recesso da coordenadoria. Outro detalhe importante será a premiação, o presidente da Federação de Futlama, Mário Frota declarou que  “Reunimos e decidimos junto com o Coordenador Ramilton Farias agraciar o campeão de 2011 também receber o troféu de 2010 que por motivo de força maior não pudemos realizar. Então, o campeão de 2011 fica com dois títulos para dá prosseguimento nas edições dos eventos que já foram realizados. A reunião deu tudo certo e a partir de agora vamos trabalhar na execução do evento”, explicou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...