sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nas garras do felino



No rescaldo da tragédia
Felino anda pela cidade das mangueiras tentando resolver problemas originados pela tragédia que se abateu sobre sua família. Estamos sendo forte. São os rescaldo, fazer o quê?. Já ,já volto, igual a Fênix, com forças renovadas. “Seje forte!”


Quanta diferença
O trânsito paraense, por incrível que pareça, é mais tranqüilo que o de Macapá. E não é por que as ruas são bem sinalizadas e etc e tal. O motivo, é a educação dos condutores. Precisamos melhorar o stress aqui no Amapá. “Seje fraco!”

Alto estima
O paraense nos dá outra lição, que precisamos aprender  urgentemente. O da alta estima. Eles são paraenses e o melhor está no Pará. Até o futebol profissional, que se arrasta pela baixa qualidade técnica, recebe uma overdose de incentivo da imprensa esportiva marajoara. Disse-me um taxista em relação ao Payssandú: o Remo é cavalo de bandido, sai na frente, mas não chega. “Seje forte!”

Sem buraco
As ruas do centro por onde andei, e olhe que não circulei pouco não, estão impecáveis, dá gosto de andar. Precisamos nos nivelar. ”Vumbora” Roberto Góes e Camilo Capiberibe. “Sejem fortes!”

Empatamos
Num quesito empatamos com Belém. Na violência! É uma voz uníssona a reclamação dos paraenses com relação a violência. Segundo os motoristas, eles não podem parar nos semáforos que são assaltados, principalmente nos bairros periféricos. Em Macapá a situação também não é nada confortável. “Seje forte!”

Dim dim para o MPE
O MP divulgando e faz muito bem, as emendas parlamentares junto ao orçamento da União, destinadas a modernizar e dar melhor estrutura ao órgão. Bem, vou parafrasear o governador. Dinheiro tem ...(?), será que vai faltar gestão?. “Seje forte!”

Cumprindo seu papel
O prefeito Roberto Góes ,que vive as turras com a falta de dinheiro, tem que fazer cumprir a lei. Se ninguém pagar as taxas e os tributos municipais, de onde o homem vai tirar dinheiro para cumprir as obrigações municipais. “Seje forte!”

Na torcida
O felino está na torcida  pelo Dr. Vicente Cruz, que assumiu na segunda, à presidência da ENDESUR. Órgão importante para organização urbana do município. Merda Vicente. “Seje forte!”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...