quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escola utiliza pontos turísticos do Amapá para enriquecer aulas



Da sala de aula para a comunidade. Vários estudantes de ensino fundamental e médio estão visitando diferentes pontos turísticos da capital. A vista é acompanhada pelos professores e conta com muita informação através dos monitores dos pontos turísticos.


O projeto existe há cinco anos e já contou com a participação de aproximadamente três mil estudantes, que conheceram diferentes espaços no Amapá, associando o conhecimento a vida diária. O projeto objetiva a vivência na prática do que foi visto em sala de aula, essa é uma conexão do estudante com a realidade local.



Os alunos já visitaram o Monumento Marco Zero do Equador e a Fortaleza de São José de Macapá. Outros pontos turísticos fazem parte do projeto. “Essa é uma oportunidade de associação de conhecimento com a
prática, pois, os alunos vão praticar em campo o que viram nos livros e na fala do professor. O ensino também é feito através da vivencia.” Comenta a coordenadora das Saídas Institucionalizadas, Richelle Cunha.



O aluno da 6ª série Leandro Ecicio, adorou o projeto. “Essa é uma oportunidade muito legal, não é mais uma  isita e sim uma aula onde podemos conhecer de uma forma descontraída e presencial a história de cada lugar visitado”, comenta Leandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...