sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tribuna Amapaense: seis anos de competência no jornalismo do Amapá

Araciara Macedo
Colaboradora

Amanhã, 20 de maio, o Tribuna Amapaense completa seis anos de existência e a Editoria de Cultura não poderia deixar de prestar a sua homenagem ao TA e aos profissionais que fizeram e fazem parte da equipe que, apesar das dificuldades enfrentadas , fazem com que todos os sábados a população amapaense receba as noticias fresquinhas da semana.
O TA vem, ao longo desses seis anos, construindo um veiculo de comunicação que recebe o reconhecimento dos amapaenses, pois é embasado na veracidade, pesquisa, investigação, denuncia e informação, pontos primordiais para o bom jornalismo.
Com uma equipe competente de colunistas e repórteres jovens e unidos, que são supervisionados pelo experiente jornalista Roberto Gato, o TA é um Jornal de leitura leve e dinâmica que já foi transformado em fonte de pesquisa para estudantes de jornalismo no Estado do Amapá.
Além de divulgar a cultura do Amapá, o TA tem espaço para assuntos interessantes que prendem a atenção do leitor com facilidade, contempla assuntos como nutrição, comportamento, culinária e outros.  A juventude  também recebe destaque, através da coluna Antenados, com Bárbara de Azevedo Costa, fica por dentro das novidades e de assuntos importantes. 
No caderno de cultura, o leitor fica por dentro do que acontece no mundo das 'celebridades' e, ainda, lançamentos de livros, filmes, CDs e DVDs. A editoria procura destacar a cultura local através dos eventos que a cidade recebe e ainda divulgar novos artistas que surgem no cenário da música, artes plásticas, teatro e outras áreas. Nos seis anos de existência, o TA tem dado a sua contribuição na socialização da cultura com a comunidade.
Além das páginas de esporte, entrevistas, educação e cultura, o TA também deixa grande espaço para opinião, através de artigos, e ainda tem uma variedade de colunas, que vão desde a sociedade até responsabilidade social. As matérias jornalísticas investigativas também são um grande chamariz, denunciam, entre outras coisas, esquemas fraudulentos e crimes do colarinho branco.
A imparcialidade do TA rende bons frutos, exemplo disso é o mix de pessoas que colaboram e trabalham no Jornal. Mesmo de ideologias políticas diferentes conseguem trabalhar harmoniosamente, pois o TA tem como lema o respeito pelas diferenças ideológicas. Um brinde especial à todos os que fazem o Tribuna Amapaense: colaboradores, editores, diretores, copeiros, faxineiros, diagramadores, colunistas, repórteres e fotógrafos, e um brinde especial para mim, que assumi a editoria de Cultura e estou muito feliz por poder trabalhar com uma equipe séria e comprometida com a veracidade dos fatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...