A visita do vereador e sócio fundador da APAE de Vitória do Jari, Alailson Marques Gerrar, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, teve como objetivo agradecer a parceria do Poder Judiciário com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, de Vitória do Jari.
O parlamentar lembrou que o apoio dado pela Justiça Amapaense à Associação iniciou na época em que a Comarca de Laranjal do Jari era dirigida pelo juiz Valcyr Marvulle. "Mesmo estando em outro Município, o Dr. Valcyr sempre nos apoio, e essa parceria permanece com o Dr. Luiz Carlos Kopes Brandão, titular da Comarca de Vitória do Jari.
Durante a visita, o juiz Valcyr Marvulle, que por muitos anos, foi diretor dos Fóruns das Comarcas de Laranjal e Vitória do Jari, também esteve presente. O Magistrado lembrou que quando chegou à região havia uma vontade muita antiga de se instalar a APAE em Vitória do Jari, devido o número alto de crianças e adultos portadores de necessidades especiais, que não tinham como se locomover para a APAE de Laranjal do Jari. "Vimos essa dificuldade e instalamos a Associação, pois criada ela havia sido há alguns anos, mas não funcionava na prática".
Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Vitória do Jari, a Fundação Orsa, que cedeu o prédio com toda a adaptação para as pessoas especiais e o Poder Judiciário, que passou a contribuir com material escolar e cestas básicas (recolhidas durante o pagamento de penas alternativas), a APAE começou a funcionar plenamente atendendo cerca de cem pessoas entre crianças, jovens e adultos. Os alunos têm atividades com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e outras aprendizagens que levam à inclusão social. (ASCOM/TJAP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário