segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRE no Tribuna


Terminou o prazo para tirar 2ª via do título eleitoral

Terminou no dia 27 de agosto, o prazo para os eleitores solicitarem a 2ª via do título eleitoral dentro do seu domínio eleitoral. Para realizar a solicitação, o eleitor não deveria ter pendências com a Justiça Eleitoral, precisando comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e, por fim, preencher o requerimento de solicitação de 2º via, que era entregue na hora.
Justificar a ausência
Os eleitores que necessitam justificar ausência nas eleições devem preencher o formulário com o número de seu título de eleitor. O título em si não é necessário para votar no dia 7 de outubro, basta levar um documento com foto que o eleitor está apto para o exercício da democracia. Contudo, a utilização é melhor, pois serve para indicar o local de votação, através do número da zona e da seção escritos no documento.

Urnas eletrônicas começaram a ser preparadas para as Eleições 2012
Começou na última terça-feira (25), a preparação das urnas eletrônicas para o dia da votação. O procedimento chamado de "carga de urna" consiste na checagem do funcionamento de todos os dispositivos das urnas e transferência, a partir dos cartões de memória de carga, dos programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, além dos dados de candidatos e eleitores (nome e número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente.

Todo o procedimento é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, nos termos do Art. 26 § 3º da Resolução TSE nº 23.372/2011 e da Resolução TRE-CE nº 485/2012.

A audiência de carga das urnas eletrônicas da 2ª Zona Eleitoral de Macapá aconteceu às 9h00, na sala de urnas do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, pelo Cartório da 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...