quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Espaço Saudável - Estilo de vida: Alimentação Saudável


Nunca se falou tanto na importância de ser ter um estilo de vida saudável para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.

Alimentação saudável é uma escolha que pode ser um grande desafio para muitos. Envolve disciplina, determinação e o desejo de olhar e sentir o seu melhor. Alimentação saudável não e só comer direito, mas como obter o máximo de benefícios de uma alimentação adequada. O desejo em direção a uma alimentação saudável não ocorre durante a noite, é um processo que pode levar meses ou anos para realizar, no entanto, a recompensa será abundante.

 Alimentar- se bem é uma das principais maneiras de se evitar problemas com a saúde. Através de uma boa alimentação, é possível resolver problemas relacionados ao peso e, principalmente, prevenção de doenças.

Alimentação saudável não só fornece uma nutrição adequada para o seu corpo e saúde em geral, mas ela pode fazer maravilhas para pele também.

As maiorias das pessoas seguem uma rotina diária intensa com alimentos gordurosos pobre em nutrientes  que pode causar complicações graves dentro do seu corpo. A parte mais importante de uma alimentação saudável e o conhecimento de comer. Uma pessoa deve saber o que comer saudável a fim de aplicar a lei da alimentação rica em nutrientes. Portanto, é importante cozinhar sua própria comida, tanto quanto possível para evitar a gordura não desejada.

Devemos considerar que apesar de termos um estilo de vida completamente diferente dos nossos ancestrais  ainda mantemos exatamente as mesmas características fisiológicas, ou seja o sistema de funcionamento ainda é o mesmo.

E é no estilo de vida saudável que vamos encontrar chave para superar mais este desafio. A manutenção do peso saudável, a nutrição inteligente, atividade física e uma boa ingestão de líquidos são medidas Simples e eficientes para lidar com essa situação.

Além do impacto positivo no organismo, o peso adequado, a redução da massa de gordura, hábitos saudáveis e atividade física trazem um outro efeito bastante significativo, todos querem emagrecer e adquirir hábitos corretos que melhore sua auto imagem e na sua auto estima. Através dessa mudança a pessoa passa a cuidar melhor de si, a gostar- se mais, aumentando seus níveis de energia e de bom humor.

Podemos definir saúde  como a mais elevada expressão de beleza do nosso corpo. A saúde é um estado de espirito que se inicia na intimidade das nossas células e transborda por todos os nossos poros, ficando evidente na forma como nos relacionamos com nós mesmos e com o mundo que nos cerca. Quanto mais saudável for o nosso peso e nosso estilo de vida, melhor será a nossa saúde como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...