quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ifap: “Mês da Mulher” será iniciado com ação social

A comemoração do “Mês da mulher” vai iniciar com uma ação social no Instituto Federal do Amapá (Ifap), em parceria com o Governo do Estado do Amapá. A ação social será na sexta-feira (1º de março), das 8h às 13h, no câmpus Macapá, localizado no bairro Brasil Novo. Estão sendo esperadas não só as mulheres, mas toda a comunidade da zona norte, para receber atendimento médico, jurídico, psicossocial, além de serviços de expedição de documentos, realização de exames e corte de cabelo.

Antes da ação, as alunas do Programa Mulheres Mil do Ifap participam da programação dedicada ao Dia da Mulher, iniciada no dia 26 de fevereiro, no auditório do câmpus. A equipe do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) ministrou palestras sobre violência doméstica, autoestima pessoal, prevenção de DSTs e prestou orientações jurídicas e psicossocial.

“A ação servirá também para apresentar o Ifap e o programa Mulheres Mil, para assim outras mulheres terem oportunidade de receber essa qualificação do Governo Federal”, disse Cristiane Lobato, gestora local do Programa Mulheres Mil.
“Essa programação é a largada para as comemorações do mês da mulher, além das palestras queremos proporcionar capacitação para que essas mulheres tenham mais oportunidade de entrar no mercado de trabalho, e assim ganharem independência financeira, já que sabemos que um dos motivos para a violência doméstica é a questão financeira”, explicou Girlene Araújo, coordenadora geral do Camuf.

Serviços oferecidos
Farmácia Básica
Exame de Glicemia
Medição de Pressão Arterial
Exame de Próstata
Consulta ambulatorial
Consulta com ginecologista
Hemoap: cadastro de possíveis doares de sangue;
Teste rápido de HIV
Atendimento Psicológico e Social
Atendimento Jurídico
Emissão de Documentos: RG, carteira de Trabalho
Cálculo trabalhistas (Ministério do Trabalho)
Ajuizamento de Ação nas Áreas de Família e Cível
Corte de cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...