quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UEAP: Greve de professores e alunos


Nesta segunda-feira (25) a rede de Educação amapaense, no inicio das atividades letivas, recebeu uma perversa noticia, estava começando a GREVE no ensino superior do Amapá, e desta vez era sui generis, os acadêmicos apoiaram a greve deflagrada pelos docentes da Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

O apoio aconteceu durante Assembleia Geral dos docentes que deflagraram greve por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (27), os estudantes farão o anúncio oficial de adesão à iniciativa dos professores por meio de uma assembleia.

Apesar de a iniciativa prejudicar o ano letivo, os docentes não encontraram alternativa como forma de pressionar o Governo do Estado a dar andamento às reivindicações se não paralisar as aulas por tempo indeterminado. O ato público foi anunciado durante assembleia geral em que todos participaram e entraram em pleno acordo.

Segundo o diretor-geral do Sindicato Nacional dos Docentes da Universidade do Estado do Amapá (Sindueap), Luciano Araújo, a greve foi motivada pelo não encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), através de um projeto de lei que já deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa. “Só retornaremos às salas de aula quando o governador encaminhar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa. Enquanto isso não acontecer, a greve continua”, frisou o professor.

A expectativa era de que o plano fosse encaminhado até o dia 22 de fevereiro. De acordo com Luciano Araújo, o governador Camilo Capiberibe justificou dizendo que o projeto de lei não havia seguido adiante porque está em poder da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em processo de análise. O governo precisaria do aval deste órgão para poder encaminhar o projeto aquela Casa de Leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...