segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nas Garras do Felino


Descobriram a pólvora
Os carnavalescos amapaenses descobriram a pólvora. É que mais uma vez eles chegam à óbvia conclusão que os jurados dão notas sem nenhuma lógica. Ou seja, fizeram lambança no carnaval amapaense. E eles reclamam, reclamam, mas o melhor de tudo é que os nomes dos bambas do samba são indicados pelo Conselho da Liesap, ou seja, pelos membros das próprias escolas.

Nota 8 ???
É assim que está à cabeça do Nilson Borges presidente da Embaixada após receber nota 8 pelo enredo. Quebrou o carro alegórico da escola, porém isso prejudica a harmonia e a alegoria, jamais o enredo que, aliás, falava de um aspecto importante para o desenvolvimento do Estado. Energia. Nota 8, o que será que os jurados têm contra energia? É que falta pra eles!

Nem tchum!!!!
É assim que reage o Procurador do Estado com relação às decisões do Pleno do Tribunal de Justiça e do STJ. Com determinação expressão pelo STJ e TJAP para recontratação da Amapá Serviço a Secretaria de Saúde nem liga. De onde são as decisões? STJ e TJAP não valem! Só se for do juiz federal! Égua meu não, égua não.

E ai Gurtiev?
Baiano macho que não gosta de se afrontado, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça precisa saber que o Procurador do Estado diz e não esconde de ninguém que a decisão do Pleno da corte que Mário preside não vale para o GEA. Então ta, quando tu levar um acarajé apimentado na fuça não reclama.

Amapá da conveniência
Precisa saber conveniência de quem, pois o direito de instância de poder. Quando um interesse entra na seara da outra se denomina usurpação de poder. O contrato da Amapá é pago 100% com verba estadual, então porque o Procurador do Estado acata a decisão federal para decidir sobre um contrato que compete à justiça estadual tal deliberação? Burrice? Claro que não! Conveniência, resta saber de quem? NOI neles. Lei para os amigos, os rigores dela para os inimigos. Vumbora governador, 2014 e o Senador Randolfe estão na sua porta.

E eles continuam no mel
Mesmo com recomendação expressa da não contratação das empresas Bernacon, MM Serrão, Bravha e Executiva elas continuam prestando serviço a SESA. Lembra da fábula dos três porquinhos? Pois é! O Procurador do Estado plagia os "Cuchitos": "Quem tem medo do Tribunal, Tribunal, quem medo do tribunal, Tribunal". Eu tenho!

Aumento da violência
O governador Camilo Capiberibe pode contabilizar uma boa imagem do secretário Marcos Roberto (PT), mas nunca de um trabalho eficiente. A violência só aumenta. A diarista do PTB foi assassinada dentro da sede do partido na Avenida Hildemar Maia, entre Duque e Presidente Vargas no Santa Rita, em plena luz do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...